sábado, 5 de setembro de 2015

Ibra joga só um tempo, Rússia vence a Suécia e volta à briga por vaga direta

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 07ª RODADA


Atacante do Paris Saint-Germain é substituído no intervalo após levar uma pancada nas costas. Russos estreiam técnico Leonid Slutsky e ficam a um ponto dos suecos



Por
Moscou


Dzyuba gol Rússia Suécia (Foto: AP)
Dzyuba (22) fez o gol da Rússia na vitória sobre 
a Suécia (Foto: AP)


Era um jogo quase definitivo para as pretensões da Rússia nas eliminatórias da Eurocopa-2016. Não vencer a Suécia a colocaria numa situação praticamente insustentável no Grupo G, destinada à disputar a repescagem. Mas ela fez o seu papel, derrotou os nórdicos por 1 a 0, neste sábado, em Moscou, e embolou a disputa pela segunda vaga direta. O gol foi de Dzyuba, aos 38 minutos do primeiro tempo.


 Veja a classificação atualizada das eliminatórias da Euro-2016


Aos números: a Rússia chegou aos 11 pontos e ainda está em terceiro, mas diminuiu consideravelmente a distância para a Suécia (12). A Áustria é líder com 16 – e ainda tem um jogo a menos. Restam três rodadas, e os russos têm a vantagem em relação aos suecos no confronto direto, o primeiro critério de desempate.

A Suécia só pôde contar com a estrela Zlatan Ibrahimovic por 45 minutos. O astro do Paris Saint-Germain pediu para ser substituído no intervalo depois de levar uma pancada nas costas – ele acompanhou a etapa final do banco de reservas. E torceu bastante, mas a Rússia conseguiu segurar o resultado na estreia do técnico Leonid Slutsky, substituto do italiano Fabio Capello até o fim das eliminatórias. O goleiro Akinfeev teve papel fundamental com importantes defesas nos últimos minutos.


Zlatan Ibrahimovic Suécia Rússia (Foto: EFE)
Zlatan Ibrahimovic jogou apenas os 45 primeiros 
minutos e saiu após receber uma pancada nas 
costas (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: