sábado, 5 de setembro de 2015

Após derrota, Nadal elogia Fognini e diz: "Lutei até o último ponto"

Apesar da queda na 3ª rodada no EUA e de passar em branco nos Grand Slams pela primeira vez nos últimos 10 anos, espanhol vê evolução: "Minha mente me permitiu lutar"



Por
Nova York, EUA


Rafael Nadal se despede do US Open (Foto: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO)Nadal se despede do US Open (Foto: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO)


A derrota de virada, depois de 3h46m de jogo, foi dolorosa para Rafael Nadal. Mas não teve um sabor tão amargo se comparada a outras sofridas ao longo de 2015. Mesmo após mais um revés, o espanhol se disse satisfeito com o espírito de luta que conseguiu mostrar no duelo contra Fabio Fognini no US Open. Com a queda na terceira rodada em Nova York, ele vai fechar a temporada sem conquistar um Grand Slam pela primeira vez nos últimos 10 anos. Parou nas quartas de final de Roland Garros e Aberto da Austrália e caiu na segunda rodada em Wimbledon.

- Ele (Fognini) jogou muito bem. Não foi um jogo que eu perdi, mesmo se tivesse oportunidades. Foi um jogo que ele ganhou. Eu aceito isso. Não estou feliz por ele ter jogado melhor do que eu, mas foi o que aconteceu. Ele jogou melhor. Eu não joguei mal. Fiz um jogo normal, mas não foi o suficiente - disse Nadal.


Leia:Em duelo histórico, Fognini vira para cima de Nadal e vai às oitavas nos EUA


Neste ano, Nadal foi superado pelo italiano três vezes. Mas ele acredita ter mostrado uma evolução, sob o ponto de vista mental, mesmo na derrota.

- Eu lutei até o último ponto, com uma boa atitude. Não foi o suficiente para ganhar hoje. Mas a coisa boa é que minha mente me permitiu lutar até o fim como fiz durante toda a minha carreira. Algumas vezes neste ano não fui capaz de fazer isso. Com o nervosismo e a ansiedade que tive por muito tempo nesta temporada, não conseguia fazer isso. Eu não era capaz de lutar como lutei hoje. Então, é uma melhora para mim. Tomo isso como uma coisa positiva e sei o que tenho que fazer. Estou trabalhando nisso. Como disse, a coisa boa é que não estou fazendo jogos terríveis como no início da temporada. Quando perco, estou perdendo porque o adversário me bateu, não porque eu perdi o jogo. 

Dono de 14 títulos de Grand Slam, o ex-número 1 do mundo concentra agora suas forças para tentar fazer um bom final de temporada. 

- Para mim foi surpreendente ganhar Grand Slams  por 10 anos seguidos. Acho que ninguém fez isso. Você pode imaginar como é difícil fazer isso acontecer. Tenho que aceitar que não foi o meu ano e continuar lutando até o final da temporada para terminar de maneira positiva. Isso é um começo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/apos-derrota-nadal-elogia-fognini-e-diz-lutei-ate-o-ultimo-ponto.html

Nenhum comentário: