Time alvinegro não vencia o Cruzmaltino, no Rio de Janeiro, há 13 anos e encerrará temporada com três vitórias atuando no estádio carioca
Três adversários cariocas, três jogos, três vitórias. A casa do Atlético-MG é o Independência, mas, neste Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que o Maracanã é o segundo lar do time alvinegro, que não perdeu nenhum ponto disputado jogando no maior estádio do Brasil. O bom aproveitamento foi confirmado após o triunfo sobre o Vasco por 2 a 1.
A primeira vítima no estádio foi o Flamengo, no primeiro turno, quando venceu por 2 a 0, gols de Samir (contra) e Lucas Pratto. No returno, logo na primeira rodada, vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no reencontro com o Ronaldinho. O último a cair pro Galo foi o Vasco.
Torcida do Atlético-MG, no Maracanã, na partida contra o Vasco (Foto: Rafael Araújo)
Quebra de jejum
Além de ter terminado o ano com 100% de aproveitamento no Maracanã, o Atlético-MG também quebrou um jejum. O Vasco não sabia o que era perder para o Galo, no Rio de Janeiro, há 13 anos. A última vitória alvinegra havia acontecido em 2002, com o placar de 2 a 1. Após essa partida, a equipe de São Januário recebeu os mineiros outras 9 vezes: venceu seis e empatou três.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/09/galo-quebra-jejum-contra-o-vasco-e-vai-fechar-ano-com-100-no-maracana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário