sábado, 5 de setembro de 2015

Macaé tem "apagão" na etapa final, e Luverdense vence fácil por 3 a 1

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA


Equipe mato-grossense aproveita falhas defensivas do time da casa, bate o Alvianil Praiano no Estádio Moacyrzão e segue sem perder no returno da Série D do Brasileiro



Por
Macaé, RJ


O Luverdense segue imbatível no returno da Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe mato-grossense aproveitou um verdadeiro show de falhas da defesa do Macaé no segundo tempo e venceu 3 a 1 no Estádio Moacyrzão, pela 23ª rodada da competição. Os gols do triunfo da equipe mato-grossense foram marcados por Osman e Luiz Eduardo, duas vezes, enquanto Juninho descontou para o time do Norte Fluminense. Com o resultado, o Luverdense chegou ao quinto jogo seguido sem perder na competição. Inclusive, foi aos 31 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela. Por sua vez, o Macaé viu desmoronar uma possível reação no campeonato. Após quebrar um jejum de 10 jogos sem vitórias na Série B, ao bater o Oeste na última terça, o Alvianil Praiano teve mais uma fraca atuação, se manteve com 28 pontos e segue na 14ª colocação.

Marquinho, macaé x luverdense (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Luverdense aproveitou bobeadas da defesa do 
Macaé para vencer nesta sexta (Foto: Tiago 
Ferreira / Macaé Esporte)


As duas equipes, agora, voltam a campo na próxima terça-feira, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Às 19h, o Macaé enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Às 19h30, é a vez do Luverdense receber o Atlético-GO no Passo das Emas.


- Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


O JOGO

Difícil dizer quem fez um melhor primeiro tempo. Macaé e Luverdense alternaram o comando da partida nos primeiros 45 minutos e criaram inúmeras chances de gol. Juninho, por exemplo, precisou se esticar e evitar em cima da linha o gol dos visitantes logo aos três minutos. Pouco depois, o volante nada pôde fazer quando Osman apareceu sozinho na pequena área estufar as redes de cabeça: 1 a 0 Luverdense. Imediatamente, o time alvianil tentou buscar a reação, mas esbarrou nos chutes sem direção de Fernando Neto. Inspirado, Marquinho infernizava a defesa adversária pela esquerda. Não à toa, foi ele quem sofreu a falta cobrada por Juninho direto para o gol - ele tentou o cruzamento, mas ninguém desviou no caminho.

Na segunda etapa, porém, o que se viu foi um cenário completamente diferente. Após um verdadeiro "apagão" do Macaé nos 15 minutos iniciais, o Luverdense voltou com tudo do intervalo e aproveitou duas falhas defensivas da equipe da casa para balançar as redes com dois gols do atacante Luiz Eduardo. Com uma postura explicitamente apática, o Alvianil Praiano irritou a sua torcida, que passou a vaiar alguns jogadores da equipe e praticamente passou a ser inoperante no ataque. Com o domínio do confronto e sem levar sustos, o Luverdense soube administrar o placar e garantiu mais uma vitória na Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/macae-tem-apagao-na-etapa-final-e-o-luverdense-vence-facil-por-3-1.html

Nenhum comentário: