sábado, 5 de setembro de 2015

Federer bate freguês alemão pela 10ª vez e avança às oitavas nos EUA

Cabeça de chave número 2 vence com tranquilidade Philipp Kohlschreiber, que pôs fim à sequência de jogos sem o suíço ter o seu saque quebrado



Por
Nova York, EUA

 
Do outro lado da quadra estava um velho conhecido, freguês de carteira. Nas nove vezes anteriores que havia se colocado diante de Roger Federer, o alemão Philipp Kohlschreiber saiu de quadra derrotado. Neste sábado, o final da história foi o mesmo. Cabeça de chave número 2, o suíço não encontrou muita resistência para conseguir seu 10º triunfo sobre o 29º do ranking: 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Roger Federer no US Open (Foto: Al Bello/Getty Images Sport)
Roger Federer vence com tranquilidade partida 
contra Kohlschreiber (Foto: Al Bello/
Getty Images Sport)

Com o resultado, ele avança às oitavas de final do US Open. O adversário na próxima fase será John Isner. O americano vencia o duelo contra Jiri Vesely por 2 a 0 quando o tcheco decidiu abandonar a partida.

- A sombra estava para os dois jogadores. Estamos acostumados a jogar com sombra durante o ano, às vezes vindo do fundo, às vezes da lateral. Saquei bem quando precisei. Ele é um grande jogador, sei como pode ser duro, então estou satisfeito - disse Federer.


O jogo

Com tranquilidade, Federer impôs a primeira quebra e abriu 3/0. Kohlschreiber confirmou seu saque e se esforçou para tentar devolver a quebra. Colocou o suíço para correr, o viu salvar um break point, se recuperar no game e abrir 4/1. De zero, o alemão diminuía, mas tinha pouco tempo para comemorar. Balançava a cabeça ao ver Federer fazer 5/2 com muita rapidez. Agressivo, não deu chances ao adversário e venceu o primeiro set: 6/3.

O alemão começou mais atento a segunda parcial. Confirmou seu saque e tentou pressionar Federer. Em vão. O rival mostrava consistência e tirou proveito dos erros de Kohlschreiber, que cometeu duas duplas faltas, mandou uma esquerda para fora e sofreu nova quebra (2/0). No único momento em que Federer baixou a guarda, Kohlschreiber tratou de pôr fim à sequência sem quebras de serviço do suíço. A última vez que havia sido quebrado fora na final de Wimbledon, em 12 de julho (2/2). Federer manteve o ritmo e fez 2 a 0: 6/4.

O rival não se abalou. Quebrou mais uma vez o saque de Federer e comandou pela primeira vez o marcador num set: 2/0.  O suíço manteve a calma e provocou o empate. Passou a fechar a rede também, quebrando Kohlschreiber e arrancando a virada (5/4). Jogou a pressão para cima do adversário, não demorou a conseguir um triplo match point e a assegurar a vitória: 6/4.  

Outros resultados:
Richard Gasquet 3 x 0 Bernard Tomic (6/4, 6/3 e 6/1)
Tomas Berdych 3 x 1 Guillermo Garcia-Lopez (6/7(2), 7/6(7), 6/3 e 6/3 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/federer-bate-fregues-alemao-pela-10-vez-e-avanca-oitavas-nos-eua.html

Nenhum comentário: