sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Roger revela recuo estratégico e valoriza "padrão" mesmo com baixas

Técnico elogia qualidade do grupo e diz que montou estratégia para recuar e aproveitar contra-ataques na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, nesta quinta-feira



Por
Florianópolis



Com cinco desfalques, todos titulares, o Grêmio chegava para o duelo com o Figueirense com um ponto de interrogação sobre o time. Após dois empates em 0 a 0 no Brasileirão, teria muitas mudanças. Mas o 2 a 0 sobre os catarinenses, na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, serviu para mostrar para todos o que, segundo Roger, já era visto internamente: o Tricolor tem grupo de qualidade. E o técnico valorizou o padrão tático mantido mesmo com as mudanças. 


LEIA MAIS
 Gremistas valorizam jogo tático: "Neutralizamos"
 Reveja os lances do jogo em Tempo Real
 Bobô "estreia" e leva melhor nota do Grêmio


Bobô foi o grande nome da partida, com gol e assistência. Mas o comandante também tratou de elogiar o meia Maxi Rodríguez, o zagueiro Bressan e o goleiro Tiago, que também entraram para o jogo com os catarinenses. Destes, apenas Maxi deve sair para o duelo com o Goiás, no domingo, na Arena, já que Douglas volta de suspensão.

- O que me deixa feliz e satisfeito é poder, no dia de hoje, com as ausências que tivemos, manter um padrão de jogo. Os que entraram contribuíram de forma positiva. O que nos dá a garantia de um grupo muito bom, diferente do que no começo da competição muito se falava - destacou Roger.

Roger no Orlando Scarpelli (Foto: Reprodução / SporTV)
Roger no Orlando Scarpelli 
(Foto: Reprodução / SporTV)


O Tricolor venceu mesmo sem apresentar um jogo vistoso. Mas tudo estava previsto pelo treinador, que afirmou que montou a estratégia com um recuo para abrir espaços no adversário. Primeiro, conseguiu o gol com um cruzamento, em escanteio completo por Bobô. Na etapa final, o gol saiu após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, justamente aproveitando os espaços após boa troca de passes. 

- Por vezes a estratégia do jogo é de oferecer para que o adversário tenha a bola, mas não o controle do jogo. Posso ser eficiente e contundente tendo menor posse de bola e sendo eficiente quando eu contra-ataco. A ideia era dar uma pressão, recuar no bloco médio, bem posicionado, para impedir principalmente os avanços em bolas longas nas diagonais. E com a bola colocar velocidade, porque a desorganização gerada ao time que precisa propor deixa espaço - analisou o comandante gremista.

O Tricolor volta na tarde desta sexta-feira a Porto Alegre. Não há treino marcado. A reapresentação ocorre na manhã de sábado, antes do confronto com o Goiás, às 16h de domingo, na Arena.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-admite-recuo-estrategico-e-valoriza-padrao-mesmo-com-baixas.html

Nenhum comentário: