BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA
Vozão desbanca o Galo no Rei Pelé e chega a 21 pontos no Brasileiro da Série B
O
Ceará quebrou a invencibilidade de sete partidas do CRB no Estádio Rei
Pelé. Incisivo, o Vozão foi melhor nos dois tempos e venceu nesta
sexta-feira por 3 a 1 (veja os gols abaixo) em Maceió.
Destaque para o atacante Rafael Costa, autor de dois dos três gols
alvinegros. Mazola fez o terceiro, e Maxwell descontou para o time
alagoano. Na etapa final, Ricardinho, do Galo, recebeu o segundo amarelo
e foi expulso de campo, facilitando a missão dos visitantes.
Agora, com 21 pontos, o Ceará aumenta as chances de sair da zona do rebaixamento e assume o 18º posto. O Galo ficou nos 28 e deve perder posições na sequência da 23ª rodada da Série B.
Por enquanto, é o 12º colocado. Segunda-feira, o CRB encara o Oeste, às 16h, em Osasco-SP, e o Ceará recebe o Náutico em Fortaleza, às 19h.
saiba mais
Agora, com 21 pontos, o Ceará aumenta as chances de sair da zona do rebaixamento e assume o 18º posto. O Galo ficou nos 28 e deve perder posições na sequência da 23ª rodada da Série B.
Por enquanto, é o 12º colocado. Segunda-feira, o CRB encara o Oeste, às 16h, em Osasco-SP, e o Ceará recebe o Náutico em Fortaleza, às 19h.
Vozão se impõe no primeiro tempo
O jogo começou muito movimentado. No primeiro minuto, Rafael Cruz roubou uma bola no ataque e acionou Cañete. O meia argentino recebeu livre na área, mas chutou em cima do goleiro do Ceará, que fez ótima defesa. Depois, o Vozão se assanhou. Aos oito minutos, Victor Luís bateu escanteio pela esquerda e Rafael Costa subiu soberano para testar para baixo, no canto do goleiro Júlio Cesar, que apenas olhou ela entrar.
O CRB sentiu o gol e quase sofreu o segundo em chutes venenosos de Julio Cesar e Mazola. O primeiro passou perto e o segundo parou em bela intervenção do goleiro regatiano. Aos 41 minutos, Gabriel cabeceou no travessão do Ceará após escanteio batido por Cañete. Melhor distribuído em campo, o Vozão continuou em cima, explorando muito o lado esquerdo de seu ataque e poderia ter encerrado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Ficou no 1 a 0.
Rafael Costa cabeceia para baixo e abre o
placar no Rei Pelé (Foto: Ailton
Cruz/Gazeta de Alagoas)
Expulsão de Ricardinho complica o Galo
Técnico do CRB, Mazola Júnior abriu mais o time no segundo tempo, sacando o volante Somália e apostando no meia Clebinho. Avançou as linhas. No primeiro minuto, Clebinho cabeceou e a defesa alvinegra afastou na pequena área. Aos oito, Ricardinho, do Galo, parou Victor Luis com uma falta por trás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 26 minutos, o Ceará ampliou a vantagem. Sandro lançou para Mazola, que se livrou facilmente de Josa, passou pelos marcadores e serviu a Rafael Costa, que bateu cruzado de canhota, marcando o segundo gol do Vozão. O CRB esboçou reação aos 32 minutos. Daniel Cruz fez ótima jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça de Maxwell, que tirou do goleiro Luís Carlos e diminuiu a diferença. Na sequência, Wescley bateu de fora da área e quase fez o terceiro. Não demorou para o jogo ser definido. Audálio perdeu a bola aos 35 para Alex Amado, que avançou e chutou na trave. Mazola pegou a sobra e fechou o placar em 3 a 1.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/no-embalo-de-rafael-costa-ceara-vence-crb-e-respira-na-segundona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário