Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 07 RODADA
Craque holandês sai com dores na virilha no primeiro tempo, logo antes da expulsão de Martins Indi. Estreante Danny Blind precisa reverter quadro para evitar eliminação
Já seria um jogo difícil. A Holanda, estreando o técnico Danny Blind na reta final das eliminatórias da Eurocopa, receberia nesta sexta-feira a Islândia, líder do Grupo A, de futebol coletivo e eficiente, na Amsterdã Arena. Pois tudo ficou mais complicado quando, num intervalo de oito minutos, Arjen Robben se lesionou e Martins Indi foi expulso. A seleção laranja não resistiu às baixas no primeiro tempo e acumulou a sua terceira derrota (1 a 0, gol de Sigurdsson) em sete rodadas, correndo riscos reais de não se classificar para a primeira edição do torneio com 24 seleções.
Confira como foi a partida, lance a lance
Poderia ter sido pior. Graças ao gol de empate nos acréscimos da Letônia, a Turquia empatou e permaneceu na quarta colocação, com nove pontos. A Holanda é a terceira, com dez, mas visitará os turcos no próximo domingo a três rodadas do fim. Robben muito provavelmente não terá condições físicas diante do problema na virilha que o tirou de campo aos 25 minutos. A República Tcheca está em segundo, com 16 pontos, após derrotar o Cazaquistão, enquanto a Islândia lidera, com 18, e pode confirmar a vaga na França caso vença os cazaques em casa.
O goleiro Cillessen ficou marcado ao ter sido substituído por Tim Krul nas quartas de final da última Copa do Mundo, minutos antes da decisão por pênaltis contra a Costa Rica. Desta vez, o comandante da Holanda (Blind, e não Van Gaal) não usou a mesma alternativa durante o tempo normal - tampouco seria inteligente, convenhamos. Cillessen acertou o canto da cobrança de Sigurdsson, tocou na bola, mas não impediu o gol.
Cillessen lamenta não ter defendido o pênalti
cobrado por Sigurdsson: vitória da
Islândia (Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário