sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Com empate, Náutico reconhece a necessidade de vencer fora da Arena

Técnico Lisca não reclama do rendimento do clube em casa, mas terceiro tropeço reforça melhora dos números na casa dos adversários: até agora, apenas uma vitória



Por
Recife



O Náutico seque invicto na Arena Pernambuco. Em 12 partidas, foram três empates e nove vitórias, mas o resultado desta sexta-feira não foi tão agradável assim. A igualdade de 1 a 1, contra o Sampaio Corrêa, fez ligar a "luz de alerta" dos alvirrubros. E aumentou a necessidade de vencer fora de casa. Em 11 jogos distante do Recife, o time só venceu uma vez, o Boa Esporte, em Minas Gerais.

- Nós temos muitas coisas para corrigir. Temos de conversar muito e analisar. O Ceará teve um grande resultado fora de casa (venceu o CRB, por 3 a 1). Dentro de casa, acho que estamos com 85% ou 86% de aproveitamento, mas precisamos desses pontinhos fora. Precisamos fazer três ou quatro pontos nessa sequência - disse o técnico Lisca.


Náutico x Sampaio Corrêa Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Treinador lembra que rendimento do time 
em casa é de 86% (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Ao fim da partida contra o Sampaio Corrêa, o time saiu de campo vaiado pelo menor público presente na Arena Pernambuco, nesta Série B - foram apenas 2.954 torcedores. Mas o técnico minimizou as críticas.


saiba mais

- É um reflexo dos últimos 10 anos do Náutico. Mas torcedor é torcedor e não se discute. Claro que a gente queria um pouco mais de apoio e peço paciência. Só posso fazer três trocas, não adianta menosprezar os jogadores. Os atletas estão se empenhando muito.

Nos últimos cinco jogos, o Náutico só venceu duas vezes. Foram outras duas derrotas e o empate da noite desta sexta-feira.

- É uma oscilação normal, não é só o Náutico que oscila. Ainda falta um pouco de maturidade na equipe. É tudo novo para essa equipe. Temos de chegar bem nas últimas dez rodadas e saber sofrer na competição. Dentro de casa, está muito bom e não dá para se queixar muito.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/com-empate-nautico-reconhece-necessidade-de-vencer-fora-da-arena.html

Nenhum comentário: