Em 10 jogos, seleção somou oito vitórias e duas derrotas: uma para os EUA e outra para a França; equipe comandada por Bernardinho disputa agora o Sul-Americano
Lucarelli em ação contra a Eslovênia (Foto: Brane Maček)
- Hoje os dois primeiros sets foram relativamente tranquilos e depois eles mexeram no time e passaram a jogar melhor. Mas temos que analisar o trabalho como um todo. Foram 10 jogos e apenas duas derrotas, sendo para grandes equipes, algumas das mais fortes atualmente - disse Lucarelli.
Os dois reveses foram para os Estados Unidos e França, terceiro e primeiro colocados na Liga Mundial, respectivamente. A seleção começou a série com quatro partidas contra os americanos. Depois enfrentou duas vezes Canadá, França e Eslovênia.
Depois da primeira parte da viagem, nos Estados Unidos e Canadá, Rapha, Éder e o líbero Serginho voltaram para o Brasil. Na Europa, William Arjona, Vissotto, Maurício Souza e Tiago Brendle se juntaram ao grupo. O levantador avaliou como positivo o revezamento proposto pela comissão técnica.
- Foram jogos muito importantes e todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar. O time demonstrou boa evolução e tenho certeza de que encontramos um padrão de jogo interessante - afirmou William.
Os amistosos tiveram a finalidade de suprir a ausência na Copa do Mundo. O Brasil foi impedido de competir por já ter vaga garantida, como país-sede, nos Jogos Olímpicos de 2016.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/brasil-termina-serie-de-amistosos-com-mais-uma-vitoria-sobre-eslovenia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário