quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Roger vê "grande jogo" e lado bom do empate ao segurar o líder Corinthians

Técnico valorizou boa atuação do Grêmio com 5 baixas em 1 a 1 na Arena Corinthians



Por
São Paulo



O empate na Arena Corinthians poderia ter se tornado vitória do Grêmio não fosse uma chance clara perdida por Douglas, dentro da área, nos minutos finais. Porém, para o técnico Roger, o 1 a 1 na noite desta quarta-feira tem um lado bom: segurar o Timão, que não disparou ainda mais na liderança do Brasileirão e viu o Atlético-MG se aproximar. O comandante gremista ainda valorizou a boa partida jogada pelas duas equipes.


LEIA MAIS
 Veja os lances do empate em 1 a 1 com o Timão
 Geromel sente dor na coxa e vira dúvida no Grêmio


Apesar das oportunidades criadas e perdidas - além da desperdiçada por Douglas, Pedro Rocha também errou finalização na frente de Cássio, no primeiro tempo -, Roger saiu feliz com o ponto conquistado no estádio rival. A atuação frente ao líder da competição inspirou confiança no treinador gremista.

- Saio muito satisfeito com o resultado, pela dificuldade que saberia que iria encontrar. Foi um grande jogo, digno do primeiro contra o terceiro colocado. Com variação e cheio de alternativas interessantes. Foi um duelo muito bom de ser visto. E que a gente saiu na frente, tivemos o controle em alguns momentos, mas o Corinthians em casa é forte. Joga com aproximação, tem semelhança com o nosso time. Acredito que se tivesse que ter um vencedor no dia de hoje, teria que ser a gente - avaliou o técnico Roger. 

Corinthians x Grêmio Roger (Foto: Marcos Ribolli)
Roger aprova resultado em São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


No vestiário, o elenco ouviu elogios do chefe. Principalmente por ter mantido um padrão de jogo em meio a tantos desfalques. Entrou em campo sem Marcelo Grohe, Erazo, Luan, Maicon e Fernandinho. E perdeu durante a partida o zagueiro Pedro Geromel, machucado. Outro ponto valorizado por Roger foi que a distância de seis pontos se manteve. O Galo ganhou na rodada e ficou três pontos atrás do Timão. 

- Ganhamos um ponto, o Corinthians também, mas impedimos que o Corinthians ganhasse dois pontos mais, que aumentaria a distância. O fato do Atlético-MG ter ganho coloca pressão no líder, é importante, também. Acima de tudo, manter-se neste bloco da frente, na disputa pelas primeiras colocações e se afastando da saída do G-4 é importante. Foi importante por vários aspectos, e esse é importante - completou o treinador. 

O Tricolor retorna para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e treina na sexta-feira, à tarde. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o São Paulo, na Arena.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-ve-grande-jogo-e-lado-bom-do-empate-ao-segurar-o-lider-corinthians.html

Nenhum comentário: