Técnico colorado fala em pouco tempo de recuperação entre os jogos no campeonato
A vitória magra do Inter sobre o Palmeiras na noite desta quarta-feira foi celebrada pelo técnico Argel na entrevista coletiva após a partida. Mesmo assim, o comandante admitiu ter faltado tranquilidade ao time no período em que esteve com um homem a mais em campo - o zagueiro Leandro Almeida foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo.
- Faltou, sim (tranquilidade), principalmente com um jogador a mais. Poderíamos ter rodado um pouco mais, usado as laterais. A saída do Sasha desarrumou um pouco o time, sofremos com a parte física, o que é normal, estamos trocando o pneu com o carro andando. Contra o Palmeiras, dificilmente vai ser jogo fácil, mas nossa equipe conseguiu um resultado importantíssimo - afirmou.
LEIA MAIS
Inter celebra vitória suada D'Ale e mais três deixam o campo com dores Sasha forçou terceiro cartão
A maior preocupação do comandante colorado, no entanto, passa a ser a questão física. Argel lembrou que precisou poupar Ernando nesta quarta devido à sequência de jogos do zagueiro. Reclamou da falta de tempo no calendário para recuperar os jogadores desgastados. Os jogos no meio e nos finais de semana têm sido alvo de críticas da maioria dos clubes neste ano.
- A parte física me preocupa muito, no tático já conseguimos. O grande problema é tempo para trabalhar, para melhorar fisicamente, essa é a grande verdade. Estamos trabalhando no dia a dia, recuperando. Há equipes no Brasileirão que ficam dois dias sem fazer nada e estão em um estágio melhor fisicamente. A partir do jogo de quarta, não fazem nada na quinta, nada na sexta e vão jogar sábado. Seria melhor, mas não podemos fazer isso, temos que trabalhar - ressaltou Argel.
Argel mostrou preocupação com a parte
física do Inter (Foto: Diego Guichard)
Para enfrentar o Palmeiras de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o técnico do Inter explicou que precisou mudar a estratégia. Para isso, espelhou a formação levada a campo pelo time alviverde a fim de "travar" as jogadas ofensivas do adversário, o que acredita ter feito com êxito.
- Jogamos de uma forma diferente, até porque conhecemos o Palmeiras, é muito forte pelos lados. Colocamos o Valdívia mais centralizado, o Sasha por um lado, o Vitinho pelo outro e centralizamos o D'Alessandro. Entramos no 4-2-3-1, como o Marcelo (Oliveira) tinha jogado dois anos no Cruzeiro e faz assim no Palmeiras. Tínhamos que travar o adversário. Acho que conseguimos controlar o rival, tanto de um lado quanto do outro. Isso foi importante - definiu.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-diz-que-vitoria-foi-merecida-mas-admite-falta-de-tranquilidade-ao-inter.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário