sábado, 4 de julho de 2015

Sérgio Soares avalia derrota no Ba-Vi e evita polêmica com Guilherme Mattis

Bahia é goleado pelo Vitória no Barradão e deixa o G-4 da Série B. Soares diz que "pegada" do time adversário foi maior que a da equipe tricolor neste sábado



Por
Salvador


Bom futebol, tranquilidade, padrão tático... O torcedor do Bahia contabiliza os erros do time na goleada sofrida para o Vitória na tarde deste sábado, com o placar de 4 a 1, pela 10ª rodada da Série B (assista aos melhores momento da partida no vídeo acima). Sérgio Soares teve noventa minutos para se questionar sobre o que deu errado no Barradão. E, após o clássico, o treinador não se intimidou ao apontar o que avaliou como falhas cometidas pelo time. A principal delas foi a “pegada” inferior à do rival, que conseguiu tirar o Tricolor do G-4.    

- O primeiro tempo foi equilibrado. Foi um primeiro tempo sem qualidade técnica, muito truncado, mas com a equipe adversária com uma pegada mais forte que a nossa. Quando precisava botar força, o adversário botava muito mais força que a gente. Na segunda etapa, tivemos uma condição melhor, estávamos buscando o empate e tomamos o segundo gol. A partir daí, o adversário realmente passou a ser superior – analisou.  

Sérgio Soares, técnico do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)"Adversário estava com muito mais pegada", avalia Soare (Foto: 
Divulgação / EC Bahia)


Soares afirmou que o desequilíbrio entre a “pegada” dos dois times ficou evidente principalmente no primeiro tempo, quando o Bahia levou o gol e quase não conseguiu criar chances de marcar. Para o técnico, o Tricolor evoluiu na etapa complementar, mas o segundo gol do Vitória dificultou as chances de reação.  

- A atitude, um pouco mais de pegada, um pouco mais de força dentro do jogo. O adversário estava com muito mais força que nós na primeira etapa. Entendo que, na segunda etapa, estávamos melhores que o adversário, até sofrermos o segundo gol – disse.  

O treinador do Bahia também fugiu de polêmica com o zagueiro Guilherme Mattis, do Vitória. Durante a semana, Soares orientou os atacantes a se aproveitar da falta de velocidade do defensor rubro-negro. Mattis não gostou da posição do técnico e retrucou após o clássico, dizendo que sua atuação havia sido uma resposta àqueles que o tinham chamado de lento.   


saiba mais

- Eu disse que a gente tem que trabalhar com velocidade. O Guilherme é um menino. Respeito a posição dele. Não vou polemizar em cima disso. Não é meu perfil. Já disse que conheço ele desde quando estava na barriga da mãe dele. Por coincidência, no dia que ele nasceu, eu e o pai dele jogávamos juntos. Estávamos em Ponta Grossa. Compramos um charuto para comemorar o nascimento do Guilherme. Deixo para ele reclamar no microfone. Isso para mim não tem nada a ver – declarou.  

Confira abaixo outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva.


ERRO DE PASSE DE PITTONI NO GOL DO VITÓRIA
- Acho que, dentro do campo de jogo, tem que tomar decisões rapidamente, que não prejudiquem o coletivo. Houve uma decisão equivocada do atleta. A gente tem que buscar acertar isso para que tenhamos uma produção melhor. Mas o resultado não é por erro de A, B ou C. É aspecto coletivo, e todos nós perdemos hoje.

WIILLANS SANTANA
- O Willians trabalhou com muita movimentação, saímos atrás da última linha. Teve participações no segundo tempo e criou pelo lado esquerdo. Entendo o torcedor. Mas é um jogador que, dentro daquilo que trabalhamos, está tentando colaborar da melhor maneira possível. Respeito o torcedor, mas temos que ter tranquilidade e apoiar todos para que a gente possa juntos caminhar dentro da competição.

MARCELO
- A gente sabe o que precisa, só não vamos externar. Estamos olhando, e te digo que não está fácil. Temos que ter calma e trabalhar com o que temos internamente para que a gente possa manter uma boa produtividade.

TONY E KIEZA
- Se tivéssemos ganhado, também não teria influenciado. No aspecto coletivo, tivemos a ausência dos dois atletas por questão de lesões. Os outros entraram, faz parte do grupo e é assim que tem que ser.
Quando tem a ausência dos que estão jogando, você tem que contar com quem está no grupo.

GESTO DE DESAPROVAÇAO DE PITTOI AO SER SUBSTITUIDO
- Claro. Isso é normal. Faz parte. Quando o atleta erra, eu também balanço a cabeça. E a gente resolve internamente.


FONTE:
http://glo.bo/1JFOv9V?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: