sábado, 4 de julho de 2015

Placar congelado: Paraná e Criciúma não saem do zero na Vila Capanema



Jogo frio, sem grandes lances, representa situação dos times, que seguem no miolo da classificação da Série B. Paranistas ficam na 12ª colocação e o Tigre é o 14º



Por
Curitiba


Paraná Criciúma (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)Ricardinho e Lucca disputam a bola no jogo de poucos lances na Vila Capanema
(Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)


Chutes de fora da área que vão fora ou encontram defesa nas mãos dos goleiros e jogadas tramadas que não encontram o pé para o toque para o gol. Cenário típico de 0 a 0, o placar da gelada noite de quarta-feira, na Vila Capanema, na casa dos 15 graus. Compatível com o desempenho de Paraná e Criciúma até agora, que seguem no miolo da classificação depois da igualdade na 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense segue em 12º, mas com 12 pontos. O Tigre é 14º com os 11 que tem.

Na próxima rodada, a 12ª da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná vai enfrentar o Oeste, fora de casa. Também às 19h30 de terça-feira, o Criciúma recebe o Bragantino, no Heriberto Hülse.


O jogo

Passados os 15 minutos iniciais de times recuados, o Paraná foi o primeiro a levar algum perigo com cobranças de faltas ou escanteios. Os lances acordaram o Criciúma que passou a agredir o adversário e abusava das jogadas pelo lado esquerdo, na dobradinha entre Lucca e o ofensivo lateral Guilherme Santos. Porém, as investidas pouco renderam. Os donos da casa cresceram no final do primeiro tempo e, aos 45, tiveram a melhor oportunidade na partida até então. Mas o chute por cobertura do lateral-esquerdo Fernandes beliscou a trave a não entrou.

As equipes seguiram em alternância das ações no decorrer do segundo tempo. Os chutes de longa distância foram as armas de ambos. No começo da etapa o arremate de longe de Marcos Paraná obrigou Luiz a fazer grande defesa. A resposta do Tigre foi em cobrança de falta, uma paulada na cobrança de falta de Neto Baiano que Wendell espalmou.  Foram as melhores chances do jogo.

Paraná Criciúma (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)
Partida entre Paraná e Criciúma fazem duelo 
que não quebra o gelo em Curitiba (Foto: 
Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)


O técnico Nedo Xavier tentou aumentar a agressividade paranista. Das três mudanças que fez, a principal para esta finalidade foi a entrada do atacante Carlinhos, na vaga do meia Rafael Carioca, para formar um tridente ofensivo. Porém, a bola não chegava à ofensiva da casa. Petkovic manteve a estrutura do Criciúma com as trocas e a criatividade seguiu limitada. Sofreu com algumas tentativas do abafa fraco dos mandantes. Não à toa os carvoeiros faziam o que podiam para manter o placar congelado na noite fria de temperatura e futebol em Curitiba.


FONTE:
http://glo.bo/1IWN9SH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: