sábado, 4 de julho de 2015

Nedo critica falta de criatividade após o empate sem gols com o Criciúma

Com quatro desfalques, treinador diz que teve dificuldades para montar a equipe para o duelo com o Tigre. "Precisa de qualidade e tranquilidade para poder definir", disse



Por
Curitiba

 

O técnico Nedo Xavier apontou a falta de criatividade e tranquilidade do Paraná Clube como decisivos no empate em 0 a 0 com Criciúma, na noite de sexta-feira, na Vila Capanema (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

Abusando da falta de pontaria, o Tricolor não conseguiu chegar à terceira vitória consecutiva como mandante. Nas outras duas rodadas em casa, a equipe havia vencido o Luverdense e o Mogi Mirim. Ao todo, são seis partidas na Vila, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

- A gente já vem batendo nessa tecla, que do meio para trás nós estamos bem, mas estamos jogando contra equipes que tem um poder ofensivo forte. Precisamos de mais criatividade, ter mais tranquilidade e chegar mais gente para poder definir mais. Estamos chegando muito pouco. falou o treinador na coletiva à imprensa.

O comandante tricolor não tinha quatro jogadores para o jogo contra o Tigre: os atacantes Henrique (lesionado), Wanderson (com uma virose) e Fernando Viana (suspenso pelo STJD), além do volante Éder (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). O treinador reconheceu que as mudanças prejudicaram o time em campo.

- Mesmo com todas as dificuldades que tivemos para montar a equipe, faltou um pouquinho mais. A gente sabia que ia encontrar esse tipo de dificuldade, foram quatro perdas para o mesmo jogo. É difícil, hoje tínhamos três baixas (Henrique, Fernando Viana e Éder), e um imediato (Wanderson), que não pode jogar por causa de uma virose, e tudo no mesmo jogo, aí dificulta. Hoje, com a perda do atacante Henrique, era um jogador que desequilibrava lá na frente, facilitou mais para o adversário.

Na 12ª colocação, o Paraná, com Nedo Xavier, volta a campo diante do Oeste, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo outras declarações do treinador:

O que falta para subir para a Série A
- Não é só transpiração, nunca falei que precisa só de transpiração. É importante, mas precisa de qualidade e tranquilidade para poder definir. Eles estão correndo estão tendo comprometimento, mas precisamos um pouco mais de qualidade do meio pra frente. Eles sabem jogar mais, e aí poderemos ter um poderio ofensivo maior.

Pontos perdidos em casa
- Agora temos que buscar fora. Esse jogo aqui nós tínhamos a necessidade de vencer, mas temos que ser conscientes. Sabemos o que estamos precisando, nós conversamos diariamente para a gente poder reforçar. É difícil, mas agora é pensar agora no jogo do Oeste, na terça-feira, e buscar um bom resultado.


LEIA TAMBÉM


Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Washington e Marcos Paraná levam amarelos e desfalcam contra o Oeste
Jogadores do Paraná lamentam oportunidades perdidas contra o Tigre


Pensamento no G-4
- Se não pensarmos assim, temos que abandonar. Tem que corrigir, ir cobrando, vamos movimentar. Já conversamos, temos a necessidade, e vamos correr atrás disso pra fortalecer ainda mais.

Cobranças 
- Como que você vai dar padrão de jogo quando você perder quatro jogadores de um jogo para o outro, se em 10 rodadas não mantivemos a mesma equipe, principalmente na parte ofensiva? O torcedor é compreensível, ele vive de paixão, de resultado, ele quer a vitória, mas o crítico tem que entender.

Marcos Paraná por Rafael Costa
- Eu quis dar criatividade, aumentar isso, o Rafael Costa vinha treinando bem, o Marquinhos já tinha amarelo, estava temeroso de que ele fosse expulso. Precisávamos de um jogador mais inteiro na partida e com qualidade. Tínhamos colocado o Ricardinho para sair para o lado, e o Carlinhos pelo outro, para deixar o Paulo Henrique mais enfiado.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Nedo Xavier Paraná (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)
Nedo Xavier disse que falta qualidade à equipe 
do Paraná (Foto: Giuliano Gomes
/Agência PRPRESS)


FONTE:

Nenhum comentário: