sábado, 4 de julho de 2015

Lisca se diz surpreso com postura do Oeste e elogia entrada de Gil Mineiro

Técnico não esperava adversário tão fechado na Arena Pernambuco, mas dá mérito ao treinador Roberto Cavalo; meia acionado no 2º T tem papel destacado



Por
Recife

 

Lisca esperava um Oeste bem fechado na Arena Pernambuco, mas nem tanto. Após a vitória do Náutico por 2 a 1, na tarde deste sábado, o técnico se disse surpreso pela postura tão retraída do adversário. O ferrolho incomodou. Ao avaliar um Timbu abaixo do esperado na primeira etapa, Lisca disse que precisou mudar a postura do time no segundo tempo. No fim, o triunfo quebrou um jejum de três jogos e manteve o Náutico dentro do G-4 da Série B. Na opinião do treinador, uma peça foi fundamental no jogo deste sábado: Gil Mineiro.


saiba mais

O meia substituiu Patrick Vieira durante o intervalo. Para Lisca, ele deu mais consistência ao meio de campo, melhorou a marcação, o que deu mais tranquilidade à defesa e facilitou as investidas ao ataque.

- Foi um jogo difícil e Oeste veio bem fechado. Roberto Cavalo montou um time que eu não esperava. Respeito muito ele. No primeiro tempo, não conseguimos propor o jogo. Criamos pouco e, as chances que apareceram, não fizemos. É importante fazer o gol para desmontar a estratégia do adversário. Optamos por colocar Gil Mineiro no segundo tempo e mudar um pouco a estrutura. A marcação e consistência melhoraram.


Lisca Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lisca corre para comemorar o gol no meio dos 
jogadores do Náutico (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Outro grande mérito da equipe foi a capacidade de, rapidamente se recuperar do gol sofrido - o de empate. O gol marcado por Gil Mineiro, o da vitória, foi quatro minutos depois do Oeste ter igualado o placar.

- Acho que o resultado foi merecido porque sofremos o empate em um erro nosso e conseguimos fazer logo o segundo o gol. Foi um grande mérito nosso. Estamos há três jogos sem perder e não saímos do G-4. Todo mundo esperava menos do Oeste por ser uma equipe de menor expressão. Mas eles são organizados e vão complicar muita gente.



FONTE:
http://glo.bo/1JFOfYq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: