sábado, 4 de julho de 2015

De olho em situação do Fla, Guerrero projeta estreia na 4ª: "Está precisando"

Após ajudar Peru na Copa América, atacante fala pela 1ª vez do Rubro-Negro, revela vontade de jogar contra o Inter e da intenção de batizar cavalo com nome do clube



Por
Concepción, Chile


Guerrero, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Guerrero, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)


Paolo Guerrero havia acabado de ajudar o Peru a conquistar o terceiro lugar da Copa América. Marcara um dos gols da vitória de sua seleção por 2 a 0 sobre o Paraguai. Passava pela zona mista do Estádio Ester Roa, em Concepción, com o troféu de melhor jogador da partida em mãos e, ao ouvir as primeiras questões sobre a sua chegada ao Flamengo, abriu um largo sorriso.

- Esse chip ainda não virou na minha cabeça (risos). Nesses dias vai estar trocado. Espero que seja uma apresentação muito boa. Espero ganhar no primeiro jogo para ganhar a confiança do grupo e dos torcedores para seguir lutando.

A apresentação de Guerrero está marcada para a próxima terça-feira, a partir das 10h30 (de Brasília), na Gávea. Com sócios convocados pela diretoria para lotar a sede social do clube rubro-negro, o jogador, que marcou quatro gols na atual edição da Copa América e pode tornar-se artilheiro pela segunda vez consecutiva caso Eduardo Vargas, do Chile, não marque contra a Argentina, sabe muito o que o espera em sua nova casa. 

- Estou bem feliz de ser jogador do Flamengo. Sei que tem a maior torcida do Brasil. Quero chegar lá, quero jogar. Vai ser importante eu me entrosar rápido porque o time está precisando. Espero que tudo dê certo. Vou trabalhar muito e dar o meu melhor pelo clube - afirmou o jogador, disposto a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Guerrero gol peru paraguai (Foto: Reuters )
Guerrero comemora o gol marcado sobre o 
Paraguai, nesta sexta-feira: o seu quarto 
na competição (Foto: Reuters )


Guerrero mostrou estar por dentro da situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, com dez pontos. Respirou após a última rodada por ter derrotado o Joinville, fora de casa, por 1 a 0, com um gol de Emerson Sheik. E um rival no jogo desta sexta-feira, pelo terceiro lugar da Copa América, será o seu companheiro no clube. Trata-se do paraguaio Víctor Cáceres.  

Quando eu comprar (o cavalo), vou chama-lo de Flamengo ou ver outro nome 

Guerrero, sobre o hobby de ter cavalos e batizá-los com o nome de lugares ou pessoas que gosta

- Não falamos sobre o Flamengo, mas eu joguei contra ele várias vezes. A partir de agora, nós vamos nos encontrar e conversar muito.

Fora de campo, Guerrero tem um hobby. O peruano gosta de cavalos. No período em que atuou no Corinthians adquiriu um animal e o batizou de Pacaembu. Agora, próximo de chegar ao Flamengo, o goleador fez uma revelação caso decida comprar mais um para a coleção.   

- Estava pensando nisso nos últimos dias. Com certeza vai ter um nome relacionado. Mas será mais para frente porque eu não tenho um cavalo ainda. Quando eu comprar, vou chama-lo de Flamengo ou ver outro nome – contou o jogador, que foi regularizado pelo Flamengo na CBF nesta sexta-feira.


Recordes e desafio na seleção peruana
Com o gol marcado diante dos paraguaios, Guerrero chegou aos 25 com a camisa do Peru e ficou a um de Teófilo Cubillas, maior artilheiro da história da seleção nacional. Apesar da possibilidade de atingir uma marca pessoal importante, o novo reforço do Flamengo preferiu exaltar o esforço da equipe na campanha do terceiro lugar da Copa América.

- Acredito que seja algo importante, mas eu não vivo contando os meus gols. O meu objetivo final era ser campeão da Copa América. Não deu, mas ficamos em terceiro. Agora, o meu objetivo é conseguir classificar o Peru para a Copa do Mundo.

Guerrero gol peru bolívia (Foto: Reuters )
Guerrero aprova desempenho do Peru na 
Copa América. Equipe ficou na terceira 
colocação (Foto: Reuters )


Guerrero aproveitou também para analisar o desempenho do Peru. Para o jogador, o feito de atingir o terceiro posto foi importante para mostrar como o trabalho desenvolvido por Ricardo Gareca foi bem feito em tão pouco à frente da seleção.

Eu não vivo contando os meus gols 
Guerrero, sobre pensar no lado coletivo do time

- Olhando de maneira racional, nós tivemos pouco tempo de trabalho e chegamos até essa fase da Copa América. Algumas seleções que jogaram o Mundial, com mais experiência, não estão aqui. Creio que tenha sido um passo à frente nosso. Estamos captando a ideia do professor e temos que seguir em frente.

O atacante aproveitou para dar o seu palpite em relação à final da Copa América. Diferentemente de Ramón Díaz, técnico do Paraguai, que afirmou que o Chile não teria chances contra a Argentina, Guerrero crê numa partida dura, com poucas chances de gols.

- Vai ser um grande jogo. Vou torcer por um grande espetáculo e espero que vença o melhor. Será uma partida difícil. Creio que seja uma partida fechada, com poucas oportunidades. 


FONTE:
http://glo.bo/1JEwuJc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: