sábado, 4 de julho de 2015

Estreia de Luis Henrique anima o Bota e Carleto: "Que seja o novo Neymar

Lateral diz que jovem promessa deve ser exaltada, enquanto Pimpão elogia e pede calma. Astro da noite, atacante de 17 anos diz que é preciso "manter os pés no chão"



Por
Rio de Janeiro



Estreia no time profissional, como titular, com vitória por goleada e com dois gols marcados. Tudo isso com apenas 17 anos. Essa foi a noite de Luis Henrique na partida contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão. Ele foi o grande astro no triunfo por 5 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima), que devolveu a liderança do campeonato ao Alvinegro. A atuação animou os companheiros de clube, principalmente o lateral-esquerdo Tiago Carleto.

- Temos que exaltar esse menino Luis Henrique. Uma joia do Brasil. Ele é jovem, eu também já fui jovem. Ele vai precisar da gente para ajudar ele. Essas joias que saem do nosso país temos q exaltar. Tomara que seja o novo Neymar - se empolgou o lateral, que marcou o último gol do jogo.

Luis Henrique, Thiago Carleto, Rodrigo Pimpão e Luis Ricardo, Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Carleto se empolgou com a estreia de Luis 
Henrique entre os profissionais do Bota 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Autor dos outros dois gols da noite, o atacante Rodrigo Pimpão também se mostrou animado com seu novo companheiro de ataque. Ele elogiou o posicionamento de Luis Henrique, mas pediu cautela.

- É preciso ter calma. Sabemos que a estrela dele está brilhando. Atuação muito boa, jogador que se posiciona muito bem dentro da área. Vai aprender e nos ensinar muita coisa também - disse Pimpão.

O próprio Luis Henrique foi quem demonstrou mais calma com sua estreia promissora. O jovem fez questão de agradecer aos companheiros de elenco pela recepção e ainda não quis cravar que seguirá como titular do ataque. Para a próxima partida, o técnico René Simões deverá ter o recém-contratado Rafael Oliveira regularizado e à disposição.

- Estou muito feliz. Na segunda-feira, todo mundo me acolheu super bem, foi uma semana excelente de treinos. Quero agradecer aos companheiros e ao Botafogo pela oportunidade. Vamos com calma. O professor René sabe o que faz, pensa muito bem. Vamos treinar nesse meio de semana e vamos ver o que vai acontecer - afirmou Luis.

O Botafogo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Ceará, no Castelão. A partida está marcada para às 21h50 (de Brasília).


FONTE:
http://glo.bo/1IX6XoW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: