quarta-feira, 22 de julho de 2015

Roger admite time "um passo atrás", mas valoriza vaga: "Decisão se ganha"

Técnico diz que equipe não repetiu desempenho de últimos jogos, nos quais foi bem, mas não venceu. Nesta terça, gostou da postura do Grêmio contra o Criciúma



Por
Criciúma

 


O Grêmio passou pelo Criciúma com atuação abaixo daquela feita em Porto Alegre, contra os próprios catarinenses, e da tida na derrota para o Flamengo, no Maracanã. Pelo menos, foi a leitura do técnico Roger, que viu o time "um passo abaixo" do desempenhado nas últimas partidas, mas que precisava ganhar no momento de decisão. E fez isso nos 90 minutos, com o 1 a 0 sobre o Tigre, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hulse, e nas cobranças de pênaltis, quando Marcelo Grohe brilhou e fez duas defesas que classificaram o Tricolor.


LEIA MAIS
 Herói da vaga, Grohe revela "intuição" nos pênaltis
 Reveja os lances da vitória do Grêmio sobre o Criciúma



Roger fez o paralelo com as últimas atuações gremistas, nas derrotas para Criciúma e Flamengo. Na noite desta terça, o Grêmio retomou o caminho das vitórias, após dois jogos, mas ainda precisa melhorar o rendimento na avaliação do comandante. A classificação para as oitavas de final, porém, era o mais cobrado internamente.

- Eu vi nosso time um passo atrás das atuações na qual fomos derrotados, mas frisei antes do jogo e agora, na decisão, quando dá a gente joga. Quando não dá, ganhamos. Importante foi classificar. Fizemos um jogo de bom nível, talvez um passo abaixo dos jogos que não vencemos e jogamos bem. Criamos, conseguimos efetuar uma e tivemos outras chances. Valeu a classificação, o empenho de todos, a doação. Focamos na Copa do Brasil, temos a viagem de volta, ficamos alegres até descer em Porto Alegre - explicou o técnico gremista. 

Grêmio Criciúma Copa do Brasil Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger admitiu Grêmio abaixo de últimas 
partidas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Apesar de ver uma queda nas atuações gremistas, Roger gostou do que viu no Heriberto Hulse. A postura em campo foi exaltada pelo treinador. |Também a eficiência nas finalizações, algo que custou caro por exemplo no primeiro jogo, na Arena, quando o Grêmio criou, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

- Fizemos um jogo justo. Poderia ter acontecido a vitória no primeiro jogo, que tivemos superioridade, mas não eficiência. Que hoje tivemos, para abrir o placar e sair na frente. Tivemos outra oportunidade, adversário também criou para finalizar, mas o que ficou foi a forma como a equipe se comportou, com a mesma conduta, no Rio, no sábado, e nesta terça fazendo uma decisão. E se comportando da mesma forma.

O Tricolor volta de ônibus, na noite desta terça, para Porto Alegre. A chegada está prevista para o meio da madrugada. Nesta quarta, o elenco gremista volta a treinar no CT Luiz Carvalho, para enfrentar o Sport, neste sábado, às 19h30, na Arena. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1COUZkz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: