Técnico afirma que Tigre "deixou de ganhar" o jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e ressalta que seu grupo teve atuação "de Série A, de Libertadores"
A trajetória do Criciúma na Copa do Brasil terminou na terça-feira, junto com a invencibilidade do técnico Petkovic no comando do Tigre. Em casa, a equipe carvoeira foi para cima, apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. O resultado levou a decisão da vaga nas oitavas de final do torneio nacional para os pênaltis. O Tricolor gaúcho foi melhor nas penalidades (confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima).
Mesmo com a eliminação, o treinador gostou da atuação do Carvoeiro. Ele disse que seus comandados apresentaram um futebol de "altíssimo nível" no Heriberto Hülse. A aprovação foi tanta que Pet chegou a dizer que o Criciúma não perdeu, e sim que deixou de vencer a partida.
Petkovic gosta de atuação do Criciúma apesar da queda (Foto:Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Aos 36 do segundo tempo, o lateral Guilherme Santos recebeu o segundo cartão amarelo, e a equipe do Sul catarinense ficou com um homem a menos. Devido a isso, Petkovic decidiu tirar o atacante Lucca e colocar o lateral Cristiano, para reorganizar o sistema defensivo. Segundo o treinador, o time seguiu ofensivo mesmo com a saída de um atleta de frente.
- Com um jogador a menos, não poderia jogar com apenas três na defesa. Tendo esse resultado, tentei ganhar com 10. E tinha a possibilidade de ir para os pênaltis. Tinha que tirar o Lucca para colocar o Cristiano, para ter alguém na lateral. Joguei com duas linhas de quatro e um na frente. Estava distribuído bem o jogo. Mas não deu - completou.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://glo.bo/1SAQjk3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário