quarta-feira, 22 de julho de 2015

Apesar da queda, Petkovic elogia grupo e diz que Criciúma foi superior

Técnico afirma que Tigre "deixou de ganhar" o jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e ressalta que seu grupo teve atuação "de Série A, de Libertadores"



Por
Criciúma, SC



A trajetória do Criciúma na Copa do Brasil terminou na terça-feira, junto com a invencibilidade do técnico Petkovic no comando do Tigre. Em casa, a equipe carvoeira foi para cima, apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. O resultado levou a decisão da vaga nas oitavas de final do torneio nacional para os pênaltis. O Tricolor gaúcho foi melhor nas penalidades (confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima).

Mesmo com a eliminação, o treinador gostou da atuação do Carvoeiro. Ele disse que seus comandados apresentaram um futebol de "altíssimo nível" no Heriberto Hülse. A aprovação foi tanta que Pet chegou a dizer que o Criciúma não perdeu, e sim que deixou de vencer a partida.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)Petkovic gosta de atuação do Criciúma apesar da queda (Foto:Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)


- Acho que não perdemos. Deixamos de ganhar o jogo. Na vida, existem derrotas e derrotas. Tinha falado nas última entrevistas que chegaria a hora que a gente perderia a invencibilidade, porque não existe ninguém imbatível no mundo. Se tem que deixar de ganhar um jogo, que seja um jogo assim. Foi um futebol de altíssimo nível. Futebol de Série A, de Libertadores. Fomos melhores. Mas o futebol é assim. Às vezes, aproveita as poucas chances e ganha o jogo. Outras, arrisca muito e não ganha - analisou o comandante do Tigre, em entrevista coletiva.

Aos 36 do segundo tempo, o lateral Guilherme Santos recebeu o segundo cartão amarelo, e a equipe do Sul catarinense ficou com um homem a menos. Devido a isso, Petkovic decidiu tirar o atacante Lucca e colocar o lateral Cristiano, para reorganizar o sistema defensivo. Segundo o treinador, o time seguiu ofensivo mesmo com a saída de um atleta de frente.

- Com um jogador a menos, não poderia jogar com apenas três na defesa. Tendo esse resultado, tentei ganhar com 10. E tinha a possibilidade de ir para os pênaltis. Tinha que tirar o Lucca para colocar o Cristiano, para ter alguém na lateral. Joguei com duas linhas de quatro e um na frente. Estava distribuído bem o jogo. Mas não deu - completou.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1SAQjk3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: