sábado, 18 de julho de 2015

“Nada melhor do que ir dormir sendo líder”, diz Vagner Mancini após triunfo

Vitória ultrapassa os primeiros colocados da Série B, mas para seguir na ponta  precisa torcer contra Bahia e América-MG, e por um empate entre Botafogo e Náutico



Por
Salvador


O Vitória encerrou a sexta-feira como líder da Série B. No Barradão, o time rubro-negro venceu o CRB por 3 a 1, ultrapassou as quatro primeiras colocações e assumiu a ponta da tabela. O bom desempenho dentro de campo e a situação de classificação colocaram um sorriso no rosto do técnico Vagner Mancini, assumidamente satisfeito com o que a equipe demonstrou dentro de campo.

- Satisfeito com o desempenho. Foi uma vitória importante, chance de dormir na liderança. Sabíamos da importância desse jogo. Até para mostrar que estamos em evolução. Primeiro tempo, a equipe mostrou um ritmo forte de jogo, deu uma diminuída na segunda etapa, até natural. Nosso objetivo é chegar lá em cima. Nada melhor do que ir dormir sendo líder – afirmou o treinador logo após a partida.


Mancini absolveu os jogadores da queda de rendimento na segunda etapa. Ele afirma que a acomodação foi algo normal após a construção de um placar dilatado no primeiro tempo do jogo. 

- Por mais que peça no intervalo [para não deixar o ritmo cair], é natural. Vencendo o jogo por uma margem boa, naturalmente cai. Atleta sabe que o jogo já está decidido. Existe uma natureza de dentro de campo, de administrar a situação. Gostaria que tivesse mais ímpeto, mais velocidade, mas infelizmente isso não aconteceu. O mais importante era o resultado – afirmou.

Para seguir na liderança da Série B, o Vitória precisa torcer por tropeços de Bahia e América-MG, além de um empate entre Náutico e Botafogo no complemento da rodada. Com 26 pontos, o Rubro-Negro tem ao menos a garantia de permanecer no G-4, independente dos resultados deste sábado.


Confira outros assuntos abordados por Mancini na coletiva:

A ESQUERDA ERA O CAMINHO
- Funcionou porque estudamos, vimos um atleta que era zagueiro, foi uma das nossas armas. Com o Diego Renan e o Escudero saíram os gols. Na segunda etapa, houve uma alteração no CRB, e baixamos a intensidade doo jogo. O que eu pedi era que tivesse ritmo forte. Inevitável que caia numa zona de conforto, que nós de fora não queremos. Mas isso acaba acontecendo.

AMARAL IIA SAIR
- Atleta que vi fazendo gelo no intervalo. Embora houvesse [dor], ele suportaria. Até segurei a terceira substituição pensando nele, e fiz a do Mattis.

DESGASTE DOS ATLETAS NOS JOGOS
- Temos alguns atletas que suportam mais do que outros. O Diego Renan vem de bons jogos. A queda acentuada não foi só dele. Em função do ritmo acelerado, eles sentiram um pouco mais. De uma maneira geral, o Vitória tem apresentado nível de jogo com força e intensidade.

FONTE:

Nenhum comentário: