sábado, 18 de julho de 2015

Júnior Rocha elogia e diz que grupo começa a entender filosofia de jogo

Treinador do Verdão do Norte vê equipe em constante evolução e vibra com vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Lucas do Rio Verde, MT


A noite de sexta-feira será de tranquilidade para o treinador Júnior Rocha. O Luverdense venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, e se distanciou da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Contente com o desempenho da equipe, o comandante disse que o time está começando a se adaptar a sua filosofia de jogo, o que tem deixado o time cada vez mais competitivo para buscar as vitórias. Com o triunfo, o Verdão do Norte foi aos 15 pontos e aguarda o término da rodada para saber em qual posição irá terminar a 13ª rodada.

- É mérito total dos atletas que estão trabalhando forte e se empenhando. Essa semana aconteceu algo bacana. O zagueiro Lázaro falou para nós que nunca tinha trabalhado tanto na vida como aqui. Então falta disso não é. O grupo está se adaptando a filosofia, sendo agressiva lá na frente, igual foi no ano passado. Primeiro se acerta a defesa, depois o ataque. Hoje provamos que estamos no caminho certo.
Tomamos o gol e buscamos a virada. Estou muito feliz por eles e, claro, pelos três pontos muito importantes - disse Rocha à rádio Atitude.

VEJA TAMBÉM
 Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Veja como foi o tempo real da partida

Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)


Após um começo irregular no torneio, o Verdão do Norte dá sinais cada vez mais claros de recuperação em campo. Para Rocha, isso é um fator positivo já que em 2014, o time chegou a ser vice-líder da Série B, mas depois brigou pelo rebaixamento até as últimas rodadas.

- É melhor começar mal e terminar bem ao invés do que fizemos ano passado. Então vejo coisas muito boas lá na frente para o clube. Queremos que o Luverdense cresça para que possamos juntos levar esse time longe.

Confira outros trechos da entrevista

Lateral Gabriel Passos
- O Gabriel tem trabalhado conosco desde 2013. Temos que valorizar, pois ele trabalha demais. Treina, treina e treina e não vinha pros jogos. Se manter estimulado é complicado. Ele gosta de estar aqui. Temos desfalques na lateral-direita e as chances aparecem. Com o Gabriel não é diferente. É um exemplo de caráter, que se cuida, não bebe. É muito jovem ainda e vai nos dar muitas alegrias. Nada mais justo do que ele ter feito um bom jogo, ter dado a assistência para o gol do Tozin. Ele vai ter a sequência dele e vai abraçar. Treina com a mesma intensidade do que joga. Fico muito contente por ele.

Tozin
- Tínhamos o Ciro que foi pro futebol coreano. Era o artilheiro do time, mas surgiu uma boa oportunidade e ele foi. Sem problemas, pois temos jogadores à altura. O Tozin nos ajudou muito em 2013. Sua qualidade é indiscutível. Trouxemos ele de volta, chegou um pouco abaixo por conta da hérnia de disco, mas se recuperou bem. Méritos para ele e para o departamento médico. Para nós é muito bom ter um atleta como ele no elenco. Que continue com essa regularidade de bons jogos. Tenho certeza que ele vai marcar muito mais.

Grupo jovem
- Temos que aproveitar a saúde dos meninos. Só com o tempo e com os jogos é que eles vão crescer. O Osman é um exemplo, no início não fazia tanto a função e agora evoluiu. Temos ainda o Alipio, Ricardo, Luis Otávio, Raphinha, Gabriel, Rafael Tavares, entre outros. O grupo é novo e o Luverdense é um clube que dá muitas chances aos jovens. Temos que aproveitar essa vontade deles.

Sequência
- Vamos continuar focados, com os pés no chão e humildade. Na próxima rodada temos o jogo contra o Oeste, em casa. É um time organizado, acostumado com a competição. Todo cuidado é pouco.


FONTE:
http://glo.bo/1CHHMdg?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: