Ex-atacante foi homenageado das mais diferentes formas e "se fez presente" na comemoração do gol de Vitinho
Um ano depois da sua morte, Fernandão foi mais uma vez reverenciado com o carinho que só um dos maiores jogadores da história do Inter poderia receber. As homenagens para o capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial em 2006 apareceram de todos os lados no Beira-Rio, palco onde se consagrou. Cartazes, faixas, cânticos, mosaico e aplausos reiteraram o quanto sua passagem pelo Colorado marcou com os torcedores. Onipresente neste domingo na casa colorada, esteve até "presente" de Vitinho na comemoração do primeiro gol sobre o Coritiba (vitória por 2 a 0) neste domingo em uma faixa logo abaixo dos torcedores que abraçaram o atacante após o primeiro gol.(assista ao vídeo do mosaico feito pelos torcedores).
Torcida Fernandão Inter Internacional Coritiba
Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes
/ GloboEsporte.com)
A entrada das duas equipes no gramado teve um episódio inédito. Perfilados, os jogadores tiveram em suas costas o anel inferior com um mosaico e os dizeres "F9 Eterno Capitão", empunhados por cartazes vermelho e branco, que se repetiu outra vez já com a bola rolando.
Placar e torcida fizeram homenagem no minuto 9 de cada tempo (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
No minuto 9, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, os presentes se levantaram, esqueceram por segundos a partida e fizeram mais uma reverência ao ídolo, com salva de palmas. Depois, os gritos de "Uh! Fernandão!" voltaram a ser gritados.
Aos 25 minutos da primeira etapa, Vitinho marcou o primeiro gol da partida e foi até a torcida celebrar o feito. Enquanto era abraçado, parecia ser "vigiado" por Fernandão. Uma faixa do atacante - na qual ainda estão desenhados os rostos de Índio, Adriano Gabiru, Clemer e Iarley - estava disposta no local, o que apontava a onipresença ídolo.
Coube a Nilmar marcar o segundo tento. E o atacante, com quem Fernandão compôs uma de suas duplas de ataque - entre 2007 e 2008 -, foi o designado por Diego Aguirre para ser o capitão da equipe. A braçadeira do camisa 7 era preta com o F9 em vermelho, em outra reverência ao ídolo.
Mosaico torcida Fernandão Inter Internacional
Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes
/ GloboEsporte.com)
As homenagens a Fernandão não se restringiram ao confronto. Antes da partida, ocorreu uma missa na praça à qual está a estátua do "Eterno Capitão". Cerca de 8 mil colorados, além da viúva Fernanda e os gêmeos Enzo e Eloá estiveram presentes, em uma celebração marcada pelo choro dos presentes.
O domingo se foi de dor, também teve muita festa e reverência àquele que tanto deu aos colorados. Fernandão deve estar feliz por saber que seu legado está eternizado na torcida. E pela vitória de seu Inter.
Vitinho comemora com a torcida ao lado da
imagem de Fernandão (Foto: Tomás
Hammes / GloboEsporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário