Novo treinador alviverde se espelha em sua melhor campanha da carreira para reassumir o Coxa. Na primeira passagem, Ney conquistou 69% de aproveitamento
O novo técnico do Coritiba assume a vaga deixada por Marquinhos Santos com muito otimismo e o objetivo de repetir a sua primeira passagem pelo Alto da Glória. Em 2010, Ney Franco conquistou o Campeonato Paranaense e Brasileirão da Série B e só deixou o clube com a missão de assumir a Seleção Brasileira sub-20.
Em entrevista ao Globo Esporte, Ney projetou um início de trabalho com muita motivação e busca uma campanha similar a realizada há cinco anos atrás, quando conquistou seu melhor desempenho da carreira, com títulos e 69% de aproveitamento.
Espero chegar aí, realizar um trabalho com qualidade para que o Coritiba
posse fazer um Brasileiro melhor do que vive hoje
Ney Franco, técnico do Coxa
Na primeira passagem pelo Alviverde, Ney Franco foi contratado em agosto de 2009 com o objetivo de resgatar a equipe de um possível rebaixamento. Porém, com o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última rodada, o Coxa viveu um dos seus piores capítulos da história com o rebaixamento à Série B e a barbárie no Couto Pereira.
Por outro lado, em 2010 a história foi bem diferente. O time teve uma série invicta no Paranaense e conquistou o título estadual diante do arquirrival Atlético-PR. Na segunda divisão nacional, a equipe fez uma bela campanha e sagrou-se campeão da Série B com uma rodada de antecedência.
Mas o adeus de Ney já tinha data marcada. Em 23 de setembro, ele foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira sub-20 e coordenador das divisões de base, o que fez o comandante deixar o clube em dezembro, contabilizando 85 jogos, 47 vitórias, 18 empates e 20 derrotas - um total de 69% de aproveitamento.
De volta ao Coritiba, Ney Franco desembarca em Curitiba nesta quarta-feira e já comanda a equipe do banco de reservas no sábado, diante do Flamengo, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão.
Campanha de Ney franco com o Coritiba colocou
o clube de volta para a Série A do Brasileiro
(Foto: AE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário