Oito jogadores do México marcavam o lado direito do ataque brasileiro antes de Elias lançar Filipe Luís pela esquerda. Lateral acionou Philippe Coutinho, que marcou
O Brasil iniciou bem a reta final de preparação para a Copa América, vencendo o México por 2 a 0, na Arena Palesta, em São Paulo. O triunfo começou a ser construído aos 27 minutos do primeiro tempo, com o gol de Philippe Coutinho. O lance surgiu em uma bela inversão de jogo feita por Elias, que desestruturou o sistema de marcação mexicano.
saiba mais
A análise tática do lance feita pelo SporTV mostrou que oito jogadores do México estavam marcando o lado direito do ataque brasileiro. Quando Elias lançou a bola para Filipe Luís pelo lado esquerdo, a marcação foi prejudicada. O lateral-esquerdo acionou rapidamente Philippe Coutinho, que se livrou de Ayala com um giro de corpo e tocou na saída do goleiro Corona, apesar de ter pouco ângulo.
- A virada de jogo pega a defesa desguarnecida. E o toque rápido do Filipe Luís faz com que a defesa do México não tenha tempo de recompor. E o Philippe Coutinho mostra qualidade. Naquele lugar que ele finalizou, é para poucos fazer aquele gol - analisou o comentarista do SporTV William Machado.
A Seleção agora enfrenta Honduras, na quarta-feira, em Porto Alegre. Da capital gaúcha, a delegação segue para o Chile. A estreia na Copa América será no domingo, contra o Peru.
Philippe Coutinho comemora o primeiro gol do
Brasil diante do México (Foto: Agência Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário