quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oswaldo comemora classificação, mas alerta para erros defensivos

Treinador elogia reação, projeta meio de campo com novas opções, mas mostra preocupação com falhas cometidas contra o Sampaio: "Primeiro tempo foi muito mal"


Por

 

Feliz pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas preocupado com alguns erros apresentados pelo time, principalmente no aspecto defensivo. Foi assim que o técnico Oswaldo de Oliveira , do Palmeiras, deixou a arena alviverde, na noite desta terça-feira, após a goleada do Verdão sobre o Sampaio Corrêa, por 5 a 1.

Insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe na primeira etapa, o treinador revelou em entrevista coletiva ter cobrado os atletas no vestiário logo após o término do jogo. O assunto será novamente abordado nesta quarta-feira na reapresentação do elenco na Academia de Futebol.

– Houve um momento de empolgação após o terceiro gol e eles esqueceram do equilíbrio que precisamos ter. Copa do Brasil não pode cometer esse tipo de erro. Se você levar os gols, não tem como correr atrás nas próximas rodadas. Isso já foi observado até com veemência para eles no vestiário agora quando a partida se encerrou. Tenho mais ou menos na memória o que aconteceu, mas vamos editar em vídeo e mostrar que esse tipo de situação não pode voltar a acontecer – avaliou.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo vai cobrar o elenco por erros contra o Sampaio Corrêa (Foto: Marcos Ribolli)

– Realmente o nosso time no primeiro tempo foi muito mal. Até que começou bem, mas depois que levou o gol, foi difícil para eles se entenderem – completou.

No aguardo da definição do seu adversário na Copa do Brasil (Vitória ou ASA), o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Brasileirão.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:

Desempenho da equipe
– Realmente o nosso time no primeiro tempo foi muito mal. Até que começou bem, mas depois que levou o gol foi difícil para eles se entenderem. Acho que isso se justifica porque na criação da jogada, na saída da bola, tínhamos três jogadores que não vinham atuando juntos. O Wellington, que só tinha jogado aquele jogo contra o Corinthians na lateral, o Egídio, que praticamente estreou, e a volta do Amaral. É uma situação que, às vezes, (o time) é obrigado a passar e superar. Isso acabou colaborando muito para a situação do primeiro tempo


Como escalar o Zé Roberto?
– Vamos seguir observando. É um jogador que pode jogar na meia, saindo de trás por dentro e pelo lado esquerdo. Hoje precisávamos ter esse tipo de situação. O próprio Egídio precisa de mais jogo, ficou muito claro isso, principalmente no primeiro tempo. Vamos avançando nessa decisão. Toda vez que for necessário, vou movimentar o Zé para a lateral ou meia. Vai ser circunstancial de acordo com o que estivermos precisando


Time relaxou na marcação no segundo tempo?
– O que aconteceu é que ali estavam todos os jogadores que iniciam as partidas. Dudu, Zé Roberto, Robinho, Rafael e Kelvin. Houve um momento de empolgação após o terceiro gol e eles esqueceram do equilíbrio que precisamos ter. Copa do Brasil não pode cometer esse tipo de erro. Se você levar os gols, não tem como correr atrás nas próximas rodadas. Isso já foi observado até com veemência para eles no vestiário quando a partida se encerrou. Tenho mais ou menos na memória o que aconteceu, mas vamos editar em vídeo e mostrar que esse tipo de situação não pode voltar a acontecer.


Entrada do Robinho
– Estava muito sobrecarregada a criação das jogadas por causa da inibição inicial do Wellington, a falta de adaptação do Egídio e a volta do Amaral. O ideal era que o Robinho não jogasse. Ele não tem uma lesão configurada, mas tem um quadro que precisamos ter precaução. Hoje não poderia jogar 90 minutos. Ae fosse possível não o teria utilizado. Mas como precisamos, acabei fazendo ele entrar, e ele deu o que estava faltando, o início da jogada com rapidez e lucidez


Dá para jogar com Zé Roberto e Cleiton no meio?
– É possível. É uma situação na qual eu penso, sim. Podemos compor com Gabriel, Zé Roberto e Cleiton. Ou Gabriel, Zé Roberto e Robinho. Ou Arouca, Robinho e Cleiton. Tem algumas variações que ainda não pudemos aplicar por causa de contusões que acabaram acontecendo em série. Às vezes, aqui no Brasil tem umas coisas engraçadas. Quando a equipe se expõe, todo mundo reclama do volante, cabeça de área.  Aí, quando você não põe e as coisas não acontecem, as pessoas acham que tem de ter jogador técnico. Isso vai muito de acordo com resultado. Eu, se puder, só vou colocar jogador técnico para fazer isso porque é a saída da bola. Eu digo aos meus jogadores que zagueiro precisa saber jogar.


FONTE:
http://glo.bo/1JGnTC7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: