quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mesmo com goleada, jogadores veem Verdão exposto e pedem aprendizado

Palmeirenses mostram preocupação com erros cometidos na vitória sobre o Sampaio Corrêa na terça-feira e esperam que equipe seja mais segura em campo


Por
São Paulo


Palmeiras x Sampaio Corrêa - Lucas e Cristaldo (Foto: Marcos Ribolli)Lucas e Cristaldo tentam a cabeçada na partida contra o Sampaio (Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, na noite desta terça-feira, pela Copa do Brasil, e se classificou para a terceira fase da competição. Porém, apesar do resultado largo, os jogadores não saíram totalmente satisfeitos da arena.

A equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e correu vários riscos, como nas duas bolas que os rivais mandaram na trave. Por conta disso, uma opinião foi unânime entre os atletas: é preciso levar o confronto como um aprendizado. E o pedido é para que o grupo saiba tirar esse tipo de lição também nas vitórias.

– Quando tivemos derrotas, aprendemos muito. Temos de aprender nas vitórias também. Tivemos erros que não podem ocorrer no Brasileiro. Estávamos bem, tomamos o gol, e nos precipitamos muito, erramos passes e o jogo ficou difícil – analisou o lateral Lucas.

– O resultado não mostrou o que foi o jogo, neste momento temos que aprender. A gente tem que aprender também quando vence, e foi o que falamos no vestiário. Demos muitas chances para eles, foram duas bolas na trave, no Brasileiro se isso acontecer é perigoso demais – disse.

O zagueiro Vitor Hugo e o goleiro Fernando Prass seguiram o discurso do companheiro e detectaram um problema: o Palmeiras tem ficado muito exposto.

– Precisamos dar menos espaços para os caras. O nosso time tem que encurtar mais a marcação e compactar mais o time. Temos de acertar isso, o time inteiro. É importante demais vermos onde erramos porque os adversários, com certeza, vão ver e tentar explorar – falou o defensor.

– Falam que se aprende na derrota, mas prefiro aprender na vitória. Vamos ser capazes e competentes de aprender com essa vitória, que não encobre os erros. Conversamos no vestiário que tivemos até mais erros do que em algumas derrotas que já sofremos. Temos de ser um time mais seguro. Quando perdemos a bola, não podemos estar desorganizados como estivemos. Vamos corrigir isso – declarou Prass.

Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar o Joinville, domingo, pelo Brasileirão. O próximo adversário na Copa do Brasil sairá do duelo entre ASA e Vitória.


FONTE:

Nenhum comentário: