quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ancelotti é punido e não comandará mais o Real do banco no Espanhol

Treinador é suspenso pela Real Federação Espanhola por ter aplaudido ironicamente o árbitro Carlos Clos Gómez após o empate por 2 a 2 dos merengues com o Valencia


Por
Madri, Espanha


Carlo Ancelotti Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)Ancelotti é punido pela federação espanhola por gesto no duelo contra o Valencia (Foto: Reuters)


O técnico Carlo Ancelotti foi punido com dois jogos de suspensão pela Real Federação Espanhola. Por conta disso, o treinador não ficará no banco de reservas do Real Madrid nas duas últimas partidas de sua equipe no Campeonato Espanhol - contra Espanyol e Getafe.

O treinador do Real foi punido por ter aplaudido ironicamente o árbitro Carlos Clos Gómez no empate de sua equipe por 2 a 2 com o Valencia, no último sábado, no Santiago Bernabéu. O juiz relatou o fato na súmula, o que resultou na punição ao comandante merengue. 

Ancelotti foi enquadrado no artigo 117 do regulamento geral de competições da federação. O regimento veta que jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes dirijam-se aos árbitros, delegados ou autoridades ao fim dos jogos com atitudes de menosprezo ou desconsideração". A pena prevista para o comportamento antidesportivo varia de dois ou três jogos ou até um mês de suspensão. 


Na súmula, o árbitro Carlos Clos Gómez fez o seguinte relato:

- Ao fim da partida, o treinador, há uns 30 metros, se dirigiu a minha pessoa aplaudindo insistente e ostensivamente, em sinal de desaprovação com nossa atuação. Ato seguido, seguiu ao túnel do vestiário, onde repetiu a mesma atuação com meu assistente número 1 - descreveu.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid está a quatro pontos do Barcelona a duas rodadas do fim da competição. Porém, antes de se concentrar no torneio nacional, o time merengue entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Juventus, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1JHv64R?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Nenhum comentário: