quarta-feira, 13 de maio de 2015

Real tenta inverter vantagem diante do Juve por final inédita com o Barça

Alemães “impediram” decisão entre rivais duas vezes, mas podem receber o duelo em Berlim. Espanhóis, porém, precisam passar agora por italianos, que venceram na ida


Por
Madri


Carlo Ancelotti coletiva Real Madrid Juventus (Foto: Reuters)Enquanto sonha com o Barça, Real de 
Ancelotti pode dar adeus à disputa 
pelo bi em caso de empate (Reuters)

Uma final histórica da Liga dos Campeões, ao menos para muitos, pode estar perto de acontecer. Real Madrid e Barcelona nunca disputaram a orelhuda em uma decisão, e existe a possibilidade de que Berlim seja o palco de uma final épica neste ano. Uma batalha política e cultural, oposição de duas tradições e costumes diferentes, um duelo decisivo entre os donos das últimas sete Bolas de Ouro: Lionel Messi (quatro) e Cristiano Ronaldo (três). Só que os merengues ainda têm uma tarefa dura pela frente. Nesta quarta-feira, o atual campeão europeu recebe o Juventus de Tévez, Pirlo, Buffon e companhia no Santiago Bernabéu – em semifinal que o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real às 15h45 (de Brasília).

O Barcelona já tem sua passagem para Berlim garantida, após tirar o Bayern de Munique de seu caminho nas semifinais, mas o Real Madrid ainda tem que inverter uma desvantagem complicada. Após a derrota por 2 a 1 em Turim, os merengues dependem de uma vitória por, ao menos, dois gols de diferença - 1 a 0 também serve para os espanhóis, sendo que triunfo por 2 a 1 leva para a prorrogação. Qualquer outro resultado abaixo disso classifica a Velha Senhora.

Tévez Juventus Real Madrid (Foto: Getty Images)
Juve de Tévez e Pirlo venceu o Real na ida e 
leva vantagem para Madri (Foto: Getty Images)

Madridistas confiam em vitória sobre Juve 

Só que há o fator Santiago Bernabéu, onde o time de Carlo Ancelotti vem marcando gols há 51 partidas consecutivas. Além disso, na capital espanhola, o time é chamado simplesmente de “el Madrid”. Já os milhões de torcedores do clube fazem parte daquilo que é considerado mais do que uma torcida, é uma forma de estilo de vida na Espanha, apelidada de o “madridismo”. E foi para eles que Carlo Ancelotti falou na véspera do jogo contra os italianos.

- Nesta quarta-feira o Bernabéu vai estar unido. Eles sabem que é muito importante e já nos apoiaram muito contra o Bayern de Munique na semifinal do ano passado e no último jogo contra o Atlético de Madrid. O madridismo vai ser um só - reforçou o italiano, que no ano passado, levou o Real Madrid à conquista da sonhada “La Decima”, mas que nesta temporada pode terminar sem vencer qualquer troféu.

Alemães pelo caminho

Nas recentes edições da Liga dos Campeões, Barcelona e Real Madrid estiveram perto se encontrarem na final em duas ocasiões, mas a expectativa do duelo na decisão nunca se realizou por culpa de alemães, que curiosamente podem agora receber o “superclássico” na sua capital.

Sergio Ramos eliminado Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: AP)
Real de Sergio Ramos foi eliminado pelo Borussia 
Dortmund há duas temporadas (Foto: AP)


Em 2012, o Barcelona caiu diante do Chelsea, e o Real Madrid perdeu para o Bayern de Munique. Os ingleses venceram o troféu dentro de Munique. No ano seguinte, novamente os alemães impedirem o confronto espanhol na final: goleada do Bayern sobre o Barcelona por 4 a 0 na ida e 3 a 0 no Camp Nou - o Real Madrid perdeu para o Borussia Dortmund 4-1 na Alemanha. A vitória por 2 a 0 em casa de nada serviu. Os bávaros derrotaram o Borussia Dortmund e levaram a taça em Londres. Na temporada passada, o Real Madrid venceu a desejada orelhuda, mas o Barcelona caiu nas quartas para o Atlético de Madrid. 

Desta vez, com os alemães batidos, o possível “estraga prazeres” para aqueles que sonham ver Real e Barça na decisão vem da Itália. E não é qualquer time. Campeão nacional de forma antecipada – o quarto seguido, diga-se -, o Juventus tenta voltar a uma final de Champions após 12 anos. Na última vez que disputou a orelhuda, perdeu a decisão nos pênaltis para o rival Milan, mas antes passou nas semis pelo galáctico Real Madrid.

Pogba - Juventus x Cagliari (Foto: AFP)Pogba voltou ao Juventus sábado com gol (AFP)


Italianos pelo caminho

Se o Real conta com a força de sua torcida e o melhor jogador do mundo, a Velha Senhora também tem sua carta na manga. Por estar com o título italiano antecipado, pôde poupar seus titulares no último fim de semana, enquanto o Real Madrid fazia uma batalha com o Valencia. Além do mais, o jovem meia francês Pogba está de volta ao time após quase dois meses afastado em função de uma lesão na coxa.

- Pogba está bem e há muita chance que ele jogue desde o começo - adiantou Allegri na entrevista coletiva da véspera do confronto, referindo-se ao francês que voltou ao time no último sábado, jogou mais de 45 minutos e até marcou um gol.


FONTE:
http://glo.bo/1Hgy6aK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: