terça-feira, 14 de abril de 2015

Palco de duelo com o Barça, estádio do PSG enaltece história de brasileiros

Exterior do Parque dos Príncipes possui vários painéis com fotos de ídolos que vão de Raí a Lucas


Por
Paris, França

 
Nove brasileiros estão relacionados para a partida entre Barcelona e PSG pelas quartas de final da Champions. Neymar, Rafinha, Douglas e Adriano, pelo Barça, e Lucas, Maxwell, Marquinhos, Thiago Silva e David Luiz pelo time francês.

Em Paris, a idolatria aos jogadores vindos do Brasil não para só nos atuais contratados. O estádio Parque dos Príncipes, palco do jogo de ida entre as duas equipes nesta quarta-feira, está repleto de imagens relembrando os que passaram e fizeram história no clube.


Montagem PSG (Foto: Infoesporte)
Painéis no estádio do PSG exaltam Alex, Raí, 
Ronaldinho Gaúcho e Lucas 
(Foto: Infoesporte)


Os brasileiros dominam a maioria dos painéis no exterior do estádio. Fotos que vão desde Raí, campeão francês pelo clube em sua passagem de cinco anos, Ronaldinho, que teve o PSG como primeiro clube na Europa, até o zagueiro Alex e o mais novo xodó, o meia Lucas.

Nesta quarta-feira o técnico Laurent Blanc deve contar com a volta ao time de dois brasileiros importantes. Lucas, depois de dois meses fora por lesão, teve retorno confirmado pelo treinador, e David Luiz surpreendeu ao aparecer na lista de convocados no final da tarde de terça-feira.



Parque dos Príncipes - PSG x Barcelona (Foto: Cassio Barco / GloboEsporte.com)
Parque dos Príncipes será o palco de PSG x 
Barcelona nesta quarta-feira (Foto: 
Cassio Barco / GloboEsporte.com)


Além dos dois ainda há no elenco Thiago Motta, fora por lesão, Thiago Silva, Maxwell e Marquinhos. A predominância é na defesa, o que não é uma surpresa para o técnico Blanc, que falou sobre o assunto na véspera do confronto com o Barcelona.

- O Brasil forma muito bons jogadores de defesa. Quebrou-se aquele paradigma de antes, de que do Brasil só vinham atacantes. Os bons defensores estão não só aqui, mas em todas as equipes grandes da Europa - analisou.


FONTE:

Nenhum comentário: