terça-feira, 14 de abril de 2015

Atlético e Real voltam a se encontrar em novo clássico entre talento e garra

Rivais de Madri abrem quartas de final da Champions em jogaço no Vicente Calderón. Colchoneros defendem invencibilidade de seis jogos desde título merengue em Lisboa


Por
Madri

 

Dos oito finalistas da Liga dos Campeões, não seria um exagero dizer que o Atlético de Madrid é um dos times com menos talentos individuais em seu elenco. O que equipes como Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique têm de sobra em várias posições e, que também não falta ao meio-campo do Juventus, talvez esteja em défice no Vicente Calderón. Mas no futebol atual, talento não é tudo, e os colchoneros, guiados por Diego Simeone, mantêm intactas as ambições de continuar competindo pela Liga dos Campeões.

Para isso, o Atlético de Madrid precisa superar o rival da capital espanhola, num duelo que opõe mais uma versão galáctica merengue contra a garra (e também bom futebol, sejamos justos) dos colchoneros, na reedição da última final - em que o Real venceu por 4 a 1 graças ao gol de Sergio Ramos aos 48 minutos do segundo tempo. As quartas de final começam a ser decididas no Vicente Calderón, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. 


Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: AP)
Real se apoia no talento de Cristiano Ronaldo, 
Modric e outras estrelas para mais um clássico 
(Foto: AP)


Cada um com as suas armas 

Para superar a eliminatória, os dois treinadores querem usar as armas que têm à sua disposição. Do Real Madrid, Ancelotti espera que os craques da frente façam o que melhor sabem: gols. Do lado do Atlético, Simeone admite a desvantagem de material humano sem qualquer complexo de inferioridade, mas reforça o desejo de vencer ao seu estilo.


saiba mais

- É verdade que em várias posições eles têm mais talento do que os nossos jogadores e mais qualidade técnica. Mas cada jogador faz o que sabe e cada equipe joga com as armas que tem - lembrou o “Cholo” Simeone, reforçando que só a vitória seria um bom resultado. 


No entanto, com um time menos talentoso que o rival, o Atlético de Madrid soma quatro vitórias e dois empates diante do Real Madrid nesta temporada. O último sucesso foi o surpreendente 4 a 0 do dia 7 de fevereiro, no Calderón, que abalou a condição de Carlo Ancelotti e iniciou a polêmica sobre a festa de Cristiano Ronaldo. Das caraterísticas dos “guerreiros” de Simeone, as que mais impressionam o técnico italiano são a intensidade, organização tática e a concentração do time do começo ao fim. 

Griezmann Mandzukic treino Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Griezmann e Mandzukic se divertem com o 
fotógrafo no treino do Atlético de Madrid 
(Foto: Reuters)


Não é pouco para um time bem consciente das próprias capacidades, que sabe que não pode cometer erros e, jogando desta maneira, foi campeão espanhol e finalista da Champions na temporada passada. Na coletiva de imprensa, Ancelotti admitiu que os colchoneros não são um adversário cômodo para o seu Real.

- O que mais admiro no Atlético de Madrid é a capacidade deles de lutarem do primeiro ao último minuto em cada jogo. Essa é a melhor coisa do time deles que é um rival muito complicado para a gente, têm uma organização fantástica e temos o máximo respeito pelo Atlético de Madrid - frisou o treinador dos merengues.


Trio BBC ao ataque da Champions 

Carlo Ancelotti entrevista coletiva Real Madrid Liga dos Campeões (Foto: REUTERS/Susana Vera)Ancelotti espera que trio BBC melhore com presenças de Modric e James no meio (REUTERS/Susana Vera)


O treinador italiano espera que o seu time tire proveito da sua superioridade técnica para se libertar da teia tática do rival e marcar gols, tal como aconteceu na final de Lisboa, quando logo após o gol do empate de Sergio Ramos, os merengues foram capazes de exprimir mais livremente o seu talento e marcar outros três gols que selaram a conquista da “Decima”.

Ancelotti espera ainda que a reintegração total de Modric e James Rodríguez dê o equilíbrio que faltava ao meio-campo dos merengues e permita ao trio de ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, o famoso “BBC”, aproveitar de todas as suas qualidades.

- Creio que para jogar bem uma partida tão difícil como esta, a gente tem de utilizar as nossas armas que são a qualidade individual, velocidade e atacar com muita intensidade - concluiu.



Confira as prováveis escalações:

Atlético de Madrid:
Oblak, Juanfran, Miranda, Godín e Gámez; Koke, Mario Suárez, Gabi e Arda Turan; Griezmann e Mandzukic.
 Técnico: Diego Simeone.

Real Madrid:
Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e James Rodríguez; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).


FONTE:
http://glo.bo/1JG361J

Nenhum comentário: