terça-feira, 14 de abril de 2015

Almir chega de graça para compor elenco, e Fla segue atrás de um meia

Empréstimo do jogador do Bangu é feito sem custo ao Flamengo, que aprova custo-benefício do negócio e vai arcar só com o salário. Rubro-Negro ainda busca um 10


Por
Rio de Janeiro
 

Almir, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Almir assina até fim de 2015 com opção de renovação por mais uma temporada (Foto: Divulgação/Flamengo)


A contratação de Almir pegou muita gente de surpresa na noite de segunda-feira. O meia de 32 anos foi anunciado como novo reforço do Flamengo após se destacar pelo Bangu no Campeonato Carioca, onde marcou sete gols (veja todos no vídeo abaixo), um deles exatamente contra o Rubro-Negro. Mas a chegada dele não encerra as buscas do clube por um meia armador. O jogador foi considerado um bom custo-benefício pela diretoria e chega para compor elenco de olho no restante da temporada. Ainda assim, o Fla segue atrás de um camisa 10 no mercado.

Almir acertou por empréstimo sem custo ao Flamengo, que arcará somente com o salário do atleta. Ele fica até o fim de 2015, e o clube tem a opção de renovar por mais um ano. Antes de assinar com o time de Vanderlei Luxemburgo, o meia renovou seu contrato com o Bangu por dois anos.

- Nós já vínhamos acompanhando alguns jogos dele, surgiu uma possibilidade, e acabamos efetivando a contratação do Almir. Ele vem basicamente para compor elenco. Pode nos ajudar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A gente não deixa de procurar um meia por conta disso, nada a ver. O Almir estava dentro daquilo que a gente imaginou. É um jogador que já tem uma história, jogou no Botafogo, no Atlético-MG. O pessoal da comissão técnica entrou em consenso de que valeria a pena a contratação - disse o vice de futebol, Alexandre Wrobel, ao GloboEsporte.com.




Na função de meia, Almir terá a concorrência de jogadores como Arthur Maia, Lucas Mugni e Eduardo da Silva, que costumam atuar mais nessa posição. O clube tem como alvo principal para o setor Montillo, com quem tem tudo acertado desde o início do ano, mas as dificuldades impostas pelos chineses do Shandong Luneng em relação à liberação do argentino esfriaram a negociação nos últimos dias. Por isso, outros nomes, ainda mantidos sob sigilo, passaram a ser analisados com mais força pela diretoria.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/04/almir-chega-de-graca-para-compor-elenco-e-fla-segue-atras-de-um-meia.html

Nenhum comentário: