terça-feira, 14 de abril de 2015

Tubarão perto da área de competição gera debandada de surfistas em treino

Brasileiros revelam medo de pegar onda em Margaret River, casa da terceira etapa


Por
Margareth River, Austrália

 
O último treino para a terceira etapa do WCT contou com um "convidado surpresa" em Margaret River, no oeste da Austrália. Enquanto Gabriel Medina, Alejo Muniz, Jadson André, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas faziam os acertos finais para a estreia, um tubarão foi visto próximo à área de competição, causando uma debandada dos atletas.

- Estava todo mundo  treinando e de repente chegou um amigão lá e colocou a turma para correr da água. É normal pra galera daqui surfar com tubarão, mas a galera do circuito não está acostumada com isso. Você vê uma notícia dessa que um menino foi morto lá nas Ilhas Reunião, você chega aqui e sem dúvida fica apavorado - disse Jadson.

Tubarão  Margaret River Australia (Foto: Reprodrução)
Presença de tubarão gera debandada de atletas 
assustados (Foto: Reprodução)


- Dá um pouco do medo. Ainda bem que tinha bastante gente ali. A gente ficou perto um do outro. Algumas pessoas saíram. Dá um pouco de medo de vir competir aqui. Sempre fica com aquele pensamento que tem um tubarão ali embaixo - completou Alejo Muniz.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina também demonstrou preocupação com a presença do tubarão na praia. O brasileiro lembra, no entanto, que nunca houve problema grave com surfistas do circuito.

- Dá medo, né. É meio arriscado, mas até hoje não aconteceu nada com um surfista profissional aqui. Tomara que não aconteça nada de ruim (risos).


Tubarão  Margaret River Australia (Foto: Reprodução)
Brasileiros treinam em Margaret River mesmo 
com medo do tubarão (Foto: Reprodução)


surfe Jadson André Margareth River (Foto: Breno Dines)
Da areia, Jadson André observa Ítalo Ferreira 
deixar o mar em Margaret Rivers (Foto: 
Breno Dines)


FONTE:

Nenhum comentário: