quinta-feira, 5 de março de 2015

Tardelli comemora feito histórico na China: "Farei o meu melhor sempre"

Agora no Shandong Luneng, ex-atacante do Atlético-MG é o primeiro jogador a ser convocado para defender a seleção brasileira atuando por um clube chinês


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais


Primeiro jogador convocado para a Seleção atuando por um clube da China, o atacante Diego Tardelli usou as redes sociais para comemorar a vaga na lista de Dunga para os amistosos com França e Chile:

- Mesmo estando do outro lado do mundo, ser convocado para servir a Seleção Brasileira é uma HONRA, uma das maiores que eu já tive! Só posso agradecer a confiança, na certeza que farei o meu melhor sempre! Glória a Deus que tem me honrado em todo tempo! - escreveu o ex-jogador do Atlético-MG no Instagram.

Diego Tardelli comemora convocação na China (Foto: Reprodução/Instagram)
Diego Tardelli escreve mensagem 
comemorando a convocação na 
China (Foto: Reprodução/Instagram)


Titular nas quatro primeiras partidas de Dunga e autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, no Superclássico das Américas, em outubro de 2014, Tardelli trocou o Galo pelo Shandong Luneng no início deste ano.

Para convocar Tardelli, Dunga deixou fora, por exemplo, dois ex-atletas do Cruzeiro que recentemente também acertaram com clubes de mercados menos tradicionais: Éverton Ribeiro, do Al Ahli (Emirados Árabes) e Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande (China). 

Tardelli celebra título (Foto: Instagram)Tardelli com a camisa do Shandong Luneng: atacante quer abrir caminho (Foto: Instagram)


- A situação é única, alguns jogadores estão na pré-temporada. Assim, é normal um ou outro jogador não estar no top da condição. Optamos por um atleta que era titular e vinha jogando com a Seleção. Isso diminui o risco de trazer jogares que não estão no top da condição física - disse o capitão do tetra sobre levar Tardelli e deixar os ex-cruzeirenses fora - disse o treinador.
Tardelli, entretanto, espera que convocação seja uma maneira de manter abertas as portas para outros jogadores que atuam na Ásia.

- Quem sabe a minha convocação não possa fazer com que outros jogadores sigam o mesmo caminho? O próprio Dunga disse que ele disputou uma Copa do Mundo quando jogava no Japão e não era comum na época. Estou muito feliz, mas sei que vestir a camisa do Brasil não é fácil e preciso seguir trabalhando com muita seriedade para continuar defendendo a Seleção
Companheiro de Tardelli no Shandong, o volante Junior Urso também usou a rede social para parabenizar o amigo:

- Parabéns, meu mano. Mais uma convocação e quebrando barreiras, porque ninguém acredita que algum atleta jogando na Ásia (China) conseguiria essa proeza.


FONTE:
http://glo.bo/1EpKJgt

Nenhum comentário: