Mãe do campeão mundial conta que Gabriel sempre a ajudou: "Se tivesse que limpar casa, ele ia. Se tivesse que ir de ônibus no mercado, ele chegava lá verde, mas ia"
Educar o filho e ajudá-lo a ficar no topo são metas de Simone Medina (Foto: Reprodução TV Globo)
Por conta das condições do mar em Snapper Rocks, a organização optou por adiar na pultima quarta-feira a disputa pelo quinto dia consecutivo entre os homens - segundo dia seguido no feminino. No masculino, foi realizada apenas a primeira fase. Medina foi o único brasileiro a avançar direto para a terceira fase da competição, enquanto seis brasileiros caíram para a repescagem (segunda fase). São eles: Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Jadson André, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho. Uma nova chamada para avaliar as ondas será feira nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília).
Leia: saiba como funciona o WCT
Leia: confira todas as etapas do WCT 2015
A mãe do fenômeno mundial conta que o filho sempre muito parceiro. Quando ela precisava se ausentar para trabalhar e bancar as despesas da casa, ele ia junto. Certa vez, Gabriel até catou latinhas para ter o seu próprio dinheiro. Ao contrário dos filhos de suas amigas, o surfista nunca deu problemas ou atrapalhou sequer uma noite de sono.
- O Gabriel sempre foi muito legal e maduro. Lembro dele com oito anos, quando já me ajudava. Eu sempre tive que trabalhar muito e ele ia comigo, ficava comigo, me ajudava, participava... Se eu tivesse que limpar uma casa, ele ia lá e limpava comigo. Se tivesse que ir de ônibus no mercado em São Sebastião, ele chegava lá verde, enjoado, mas ia. O Gabriel é muito fofo. Nunca me deu trabalho, nunca me deu um problema. Vejo amigas minhas perdendo noites com problemas dos filhos, mas eu sempre dormi bem, obrigada (risos) - contou Simone.
Simone Medina conta que o que mais mudou
após o título foi o volume de trabalho
(Foto: Carol Fontes)
- Sou mãe e empresária. Sou educadora. A educadora ama, mas corrige. Nesses dois lados eu amo e corrijo ao mesmo tempo. Eu até passei um pouco a bola de algumas obrigações porque eu tenho a Sophia e o Felipe. E o Gabriel ainda é jovem, por isso, a experiência fala mais alto. Eu consigo educar tanto no profissional quanto no meu incondicional e é capaz de às vezes rolar uma briga feia.
O Gabriel vai continuar se preparando, fazendo um treino físico forte, vai fazer algumas viagens que ele não costumava fazer antes, algumas até com a patrocinadora, mas vai focar em não perder o que é dele. E o que é dele ninguém tira - garantiu a mãe.
saiba mais
- Única brasileira, Silvana Lima vendeu carro, apê e até cães para voltar à elite
- Mito, campeão mundial e jovens: saiba quem pode ameaçar o bi de Medina
- Após título inédito de Gabriel Medina, "Brazilian Storm" vem com força total
- Após lesão, Mineirinho freia ansiedade pela sua estreia e vê Medina inabalável
- FOTOS: saiba quem são as mulheres que fazem parte da elite
Para Simone, se manter no topo é difícil. Por isso, ela não irá medir esforços para ajudar na parte psicológica do mais novo ídolo do Brasil, seja educando como mãe ou empresária. Se for preciso chamar atenção, não deixará de fazê-lo, afinal, quem continua mandando na casa é ela, segundo suas próprias palavras.
- Chegar no título já é um trabalho árduo. Ninguém no Brasil tinha sido campeão mundial até hoje. Agora mudamos o foco. Precisamos nos manter. Traçamos outros planos e projetos, como o bi, lógico, mas outras coisas diferentes (uma delas é a busca pelo recorde de primeiro "goofy", atleta que surfa com o pé direito na frente da prancha, a se tornar tricampeão do mundo). O Gabriel teve férias maiores este ano porque ele vai treinar mais forte. Antes, elas duravam 15 dias. Este ano, foram uns 30 mesmo. Mas o que realmente mudou desde a conquista do título foi o trabalho. É uma responsabilidade nacional ter esse título e o Gabriel virou uma referência para crianças e adolescentes. Deixou um legado - finalizou.
Simone (camisa rosa) e membros da família,
entre eles, Charles, pai e técnico, e Jaime,
tio e assessor (Foto: Carol Fontes)
confira as próximas baterias em gold coast
1: Mick Fanning (AUS) x Dane Reynolds (EUA)
2: Kelly Slater (EUA) x Jack Freestone (AUS)
3: Michel Bourez (PYF) x Glenn Hall (IRL)
4: Adriano de Souza (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
5: Taj Burrow (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
6: Josh Kerr (AUS) x Brett Simpson (EUA)
7: Kolohe Andino (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
8: Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAV)
9: Adrian Buchan (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
11: Kai Otton (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
12: Miguel Pupo (BRA) x Jadson Andre (BRA)
Avançaram direto para a 3ª fase: Gabriel Medina (BRA), Joel Parkinson(AUS), Sebastian Ziets (HAV), Freddy Patacchia Jr. (HAV), John John Florence (HAV), Matt Banting (AUS), Jordy Smith (AFS), Dusty Payne (HAV), Bebe Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Julian Wilson (AUS), Nat Young (EUA)
3ª fase no feminino:
1: Sally Fitzgibbons (AUS) x Malia Manuel (HAV) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
2: Stephanie Gilmore (AUS) x Dimity Stoyle (AUS) x Silvana Lima (BRA)
3: Tyler Wright (AUS) x Courtney Conlogue (EUA) x Coco Ho (HAV)
4: Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Nikki Van Dijk (AUS)
FONTE:
http://glo.bo/1M9SjhT
Nenhum comentário:
Postar um comentário