quinta-feira, 5 de março de 2015

Radical: Cris Dias encara 500 degraus e salto a 106 metros na África do Sul

Repórter se aventura em pêndulo no estádio de Moses Mabhida, em Durban, que sediou jogos da Copa de 2010. Assista domingo no Esporte Espetacular


Por
Durban, África do Sul

 
Cris Dias encara salto a 106 metros de altura em estádio de Durban (Foto: Reprodução)Cris Dias encara salto a 106 metros de altura em estádio de Durban (Foto: Reprodução)


As modernas arenas de futebol pelo mundo costumam servir de espaço para diversos tipos de atividade além do futebol. No Moses Mabhida, em Durban, palco de alguns jogos da Copa de 2010 na África do Sul, o visitante mais radical pode se aventurar a conhecer o gramado por outro ângulo, arriscando um salto a 106 metros pendurado em uma corda que faz o movimento de um pêndulo. Cristiane Dias, apresentadora e repórter já acostumada com aventuras, topou o desafio que você assiste nesse domingo no Esporte Espetacular.

- Quando a gente chega no local do pulo percebe que o pessoal fica bem tenso. Eu fiquei um pouco nervosa vendo o pessoal saltar. Ai eu me perguntei: "Por que eu vou fazer isso? Será que eu vou aguentar?" (risos)- conta Cris.

E para saltar não basta ter coragem, tem que ter disposição também. Para chegar ao topo é necessário subir 500 degraus, o que demora cerca de 20 minutos. Acha que acabou? Depois do salto ainda é preciso descer o mesmo caminho com as pernas bambas. Mas ela garante descida.

Cris Dias encara salto a 106 metros de altura em estádio de Durban (Foto: Reprodução)
Cris Dias encara salto a 106 metros de altura 
em estádio de Durban (Foto: Reprodução)


- Para baixo todo santo ajuda, né? - brinca.

O estádio foi palco do empate em 0 a 0 entre Brasil e Portugal na primeira fase da Copa do Mundo de 2010.

Não perca o "Nas Ondas" com o campeão Gabriel Medina no Esporte Espetacular



Nenhum comentário: