quinta-feira, 26 de março de 2015

Sesi-SP tem trabalho, mas confirma favoritismo e elimina o Brasília no DF

Irregular, equipe paulista é dominada em parte do jogo, mas mostra poder de reação e fecha série com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 15/25, 26/24 e 25/12


Por
Taguatinga, DF


Depois de Rio de Janeiro e Osasco, mais um favorito confirmou a vaga nas semifinais da Superliga feminina. Donas da segunda melhor campanha da fase de classificação, as meninas do Sesi-SP tiveram trabalho na noite desta quarta-feira no Distrito Federal, mas conseguiram vencer o Brasília por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 26/24 e 25/12), fechando em dois jogos a série pelas quartas de final - o Sesi já tinha derrotado a equipe candanga por 3 sets a 0 na primeira partida, no último domingo, em São Paulo.

Jogando novamente de azul em homenagem ao Dia Mundial da Água (22 de março), a equipe paulistana não fez uma partida excelente. Irregular, o Sesi cometeu muitos erros e foi dominado pelo Brasília no segundo set e em parte do terceiro. No entanto, as atuais vice-campeãs mostraram poder de reação e, com um bloqueio forte e um ataque inteligente para fugir da marcação das donas da casa, superaram as dificuldades e garantiram a passagem para as semifinais, onde farão clássico paulista contra o Osasco, que eliminou o Pinheiros nas quartas.


 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP ) 
Central Fabiana comemora a classificação do 
Sesi-SP para as semifinais (Foto: 
 Lucas Dantas / Sesi-SP )


- Temos consciência de que não fizemos um bom jogo, principalmente na parte do saque e no setor defensivo, que não saiu como imaginávamos. Mas o importante é que vencemos e agora é partir para o confronto com o Osasco - avaliou a líbero Suelen, eleita a melhor jogadora em quadra.

 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP )Líbero Suelen foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP )


Além de Suelen salvando a barra na defesa, o Sesi contou ainda com boa noite das centrais Fabiana - maior pontuadora da partida com 16 bolas colocadas no chão -, e Bia, que anotou 14 pontos, seis deles de bloqueio. Pelo lado do Brasília, destaque para a ponteira Michelle, que terminou o jogo com 15 pontos.

- Poderia ter sido melhor, a gente sabe disso. Tivemos o terceiro set na mão, mas baixamos a guarda e, quando isso acontece nessa fase, onde todos os times são muito bons, você vai perder. Nosso time está de parabéns, mas fica uma frustração. Espero que no próximo ano possamos ir melhor - avaliou a capitã do Brasília, Paula Pequeno, que voltou a atuar depois de dois meses afastada com uma lesão no joelho, mas não conseguiu evitar a eliminação do time candango.

Além de Sesi-SP x Osasco, as semifinais da superliga feminina terão ainda o Rio de Janeiro, que eliminou o São Caetano, contra Praia Clube ou Minas. A série entre as equipes mineiras está empatada em 1 a 1, e será finalizada nesta sexta-feira, com o terceiro jogo, em Uberlândia.


O Jogo

Sacando bem, o Brasília começou melhor no jogo e se aproveitou de alguns erros de passe do Sesi-SP para chegar na primeira parada técnica em vantagem: 8/5. Porém, na volta, as visitantes engataram uma sequência de cinco pontos consecutivos em boa passagem de Suelle pelo saque (10/8), obrigando o técnico Sérgio Negrão a parar novamente. Passado o apagão, o Brasília voltou a equilibrar a partida, dificultando a vida do Sesi principalmente com a parede formada por Elisângela, Bia e Angélica: 16/16.

Na reta final do set, o Sesi mostrou porque é a segunda equipe de melhor aproveitamento em bloqueios da competição. A central Bia cresceu no jogo (cinco pontos na parcial) e ajudou as visitantes a dominarem o ataque do Brasília, se aproximando de fechar a parcial: 24/21. Uma inversão feita pelo técnico Sérgio Negão ainda deu um fôlego extra ao Brasília, com boa bola de Michelle e ace de Ananda. Mas Suelle explorou o bloqueio das donas da casa na sequência e encerrou o set em 25/23.


Brasília x Sesi-SP superliga feminina (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)
Bloqueio foi uma das principais armas do Sesi 
no jogo (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)


Assim como na parcial anterior, o Brasília começou melhor o segundo set. Com a central Edna muito bem no ataque e no bloqueio, as donas da casa abriram a maior diferença entre as duas equipes até então: 8/1. Após a parada técnica, o ataque do Sesi conseguiu virar algumas bolas, mas a equipe candanga continuou focada e Paula Pequeno encontrou os buracos da defesa das visitantes para manter a vantagem: 14/6. Errando muito, o time paulista continuou sendo dominado pelo Brasília que, com boa distribuição de bola da levantadora Pri Heldes, sustentou a vantagem até fechar em 25/15 depois de um erro de saque das adversárias.


 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP )Brasília deu trabalho, mas não resistiu
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP )


O terceiro set começou com o maior rali do jogo, que deu uma mostra do equilíbrio que marcaria a parcial. Pelo lado do Sesi, a maior pontuadora da equipe na competição Fabiana, começou a aparecer. Mas a resposta do Brasília vinha nos ataques certeiros de Michelle e Jéssica, que começou no banco, mas entrou bem no jogo: 8/8. Em seguida, a equipe paulista passou por mais um momento de instabilidade. Com o ataque bem marcado e seguidos erros, as visitantes viram o Brasília abrir cinco: 20/15. Porém, o Sesi não terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase por acaso. Em uma reação impressionante, o time paulista conseguiu igualar novamente o marcador: 21/21. Os dois times passaram então a trocar pontos na reta final do set e, um ataque para fora de Jessica - que vinha bem na parcial - deu ao Sesi a oportunidade de fechar. O que a equipe paulista não desperdiçou: com um bloqueio de Bia, fez 26/24, abrindo 2 a 1.

O Brasília sentiu o golpe sofrido na parcial anterior e entrou muito mal no quarto set. O Sesi aproveitou para abrir 6/2 e voltar a apresentar o jogo eficiente da fase de classificação. As centrais Bia e Fabiana começaram a fechar tudo na rede, assim como os ataques potentes de Pri Daroit e Suelle voltaram a aparecer. Mari Cassemiro foi outra que entrou bem no lugar de Bárbara e ajudou as visitantes a abrir 16/8. Com a eliminação próxima, o Brasília não demonstrou nenhum poder de reação e o Sesi apenas controlou o jogo até a levantadora Carol Albuquerque colocar uma bola no fundo da quadra para fechar em 25/12.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/sesi-sp-tem-trabalho-mas-confirma-favoritismo-e-elimina-o-brasilia-no-df.html

Nenhum comentário: