quinta-feira, 26 de março de 2015

Timão completa 27 jogos sem perder na arena e bate marca do Pacaembu

Clube atinge número histórico após os 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, pelo Paulistão, e Tite relativiza: "Deixo um pouquinho para o torcedor"


Por
São Paulo

 

A vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, fez o Corinthians bater novo recorde de invencibilidade em sua arena. Com o triunfo, o novo estádio do Timão ultrapassou a maior série invicta da história do Pacaembu. Agora, são 27 jogos sem perder na Arena Corinthians – 21 vitórias e seis empates. Na antiga casa, a equipe chegou a 26 partidas sem derrotas.

Tite comemorou a marca, mas sem se exaltar tanto. Para ele, números como esse são mais importantes para os torcedores, que mais uma vez compareceram à Arena Corinthians: mais de 27 mil pagantes na noite desta quinta-feira.

– Deixo um pouquinho para o torcedor, que se orgulha de sua casa, das invencibilidades. Também desafiamos o atleta a bater essas marcas, mas isso fica mais para o torcedor. Nós ficamos mais no dia a dia, enaltecemos as virtudes sem acobertar os defeitos – disse o técnico.


saiba mais

 Mesmo assim, o time precisa de longa sequência para atingir a maior série invicta da história do Corinthians em um estádio. No Parque São Jorge, o Timão passou 49 jogos sem perder entre 1956 e 1960. 
Tite tem motivado seus jogadores com metas, especialmente em jogos menos importantes do Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, o Corinthians ultrapassou o melhor início do clube num estadual em 45 anos.  

O departamento de estatísticas do Corinthians tem dados válidos desde 1970. Por isso, usa esse intervalo como base para os recordes que Tite quer bater. Com dez vitórias e dois empates em 12 jogos, o desempenho supera o de 2012, melhor início de ano no Paulista até então. Agora, a meta é superar os 90% de aproveitamento até o fim da primeira fase.


FONTE:

Nenhum comentário: