quinta-feira, 26 de março de 2015

De olho no título inédito, Rio conhece rivais da 1ª fase do Mundial de Clubes

Unico representante brasileiro na competição, time de Bernardinho enfrenta anfitrião suíço e convidado da República Dominicana. Torneio ocorre entre 6 e 10 de maio


Por
Lausanne, Suíça


Fofão, vôlei, Rio de Janeiro x Osasco (Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)Fofão encerrará sua carreira de 30 anos no vôlei no Mundial de Clubes, em maio, na Suíça(Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)


Atual bicampeão brasileiro e campeão sul-americano, o Rio de Janeiro conheceu seus dois adversários na primeira fase do Campeonato Mundial de clubes, que irá acontecer entre os dias 6 e 10 de maio, em Lausanne, na Suíça. Com a definição do Mirador, da República Dominicana, como o segundo time a receber o convite da organização, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou as duas chaves. A equipe carioca está na "A" e terá que encarar o anfitrião Volero Zurich, na estreia (07/05), além das republicanas (08/05). Do outro lado estão o Hisamitsu Springs, do Japão, o Dinamo Krasnodar, da Rússia, e o campeão do Europeu, ainda indefinido.

Vice-campeão em 2013, quando caiu para as turcas do Vakifbank, o Rio busca o título inédito. Maior vencedor da história do torneio, com três canecos, o Brasil não levanta a taça há dois anos. O último a fazer isso foi o Osasco, que, em 2012, venceu o Rabita Baku, do Azerbaijão. As paulistas são as maiores medalhistas do Mundial, com um ouro, duas pratas e um bronze.

Daqui a 10 dias, a última vaga será preenchida. No final de semana de 4 e 5 de abril, o Final Four do Campeonato Europeu será realizado na Polônia. VafikBank Istanbul (Turquia), Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), Chemik Police (Polônia) e Undendo Yamamay Busto Arsizio (Itália) estão no páreo. Com a presença da oposta Sheilla, da seleção brasileira, o campeão de 2013 é o favorito ao tricampeonato.

Confira as equipes participantes:

- Volero Zurich (anfitrião - Suíça)
- Rio de Janeiro (campeão sul-americano)
- Hisamitsu Springs (campeão asiático - Japão)
- Campeão Europeu (ainda em aberto)
- Convite 1: Dinamo Krasnodar (Rússia)
- Convite 2: Mirador (República Dominicana)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/de-olho-no-titulo-inedito-rio-conhece-rivais-da-1-fase-do-mundial-de-clubes.html

Nenhum comentário: