Unico representante brasileiro na competição, time de Bernardinho enfrenta anfitrião suíço e convidado da República Dominicana. Torneio ocorre entre 6 e 10 de maio
Fofão encerrará sua carreira de 30 anos no vôlei no Mundial de Clubes, em maio, na Suíça(Foto: Márcio Rodrigues / Divulgação)
Vice-campeão em 2013, quando caiu para as turcas do Vakifbank, o Rio busca o título inédito. Maior vencedor da história do torneio, com três canecos, o Brasil não levanta a taça há dois anos. O último a fazer isso foi o Osasco, que, em 2012, venceu o Rabita Baku, do Azerbaijão. As paulistas são as maiores medalhistas do Mundial, com um ouro, duas pratas e um bronze.
Daqui a 10 dias, a última vaga será preenchida. No final de semana de 4 e 5 de abril, o Final Four do Campeonato Europeu será realizado na Polônia. VafikBank Istanbul (Turquia), Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), Chemik Police (Polônia) e Undendo Yamamay Busto Arsizio (Itália) estão no páreo. Com a presença da oposta Sheilla, da seleção brasileira, o campeão de 2013 é o favorito ao tricampeonato.
Confira as equipes participantes:
- Volero Zurich (anfitrião - Suíça)
- Rio de Janeiro (campeão sul-americano)
- Hisamitsu Springs (campeão asiático - Japão)
- Campeão Europeu (ainda em aberto)
- Convite 1: Dinamo Krasnodar (Rússia)
- Convite 2: Mirador (República Dominicana)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/03/de-olho-no-titulo-inedito-rio-conhece-rivais-da-1-fase-do-mundial-de-clubes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário