quinta-feira, 26 de março de 2015

Time de Ouro entra agora em ação também no GloboEsporte.com

Tande, Giba, Fabi, Shelda, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos,Flávio Canto e Gustavo Kuerten estarão juntos para esquentar clima dos Jogos do Rio


Por
Rio de Janeiro
 

Restam menos de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam mais precisamente no dia 5 de agosto do ano que vem. A TV Globo montou, especialmente para entrar no clima da competição, um time que já fez a torcida verde e amarela sorrir e chorar de emoção nas principais competições ao redor do mundo com as cores do país. Eles estarão juntos nas transmissões do canal, e agora também juntos dos internautas no GloboEsporte.com.

O Time de Ouro de comentaristas é composto por dez nomes que brilharam representando o Brasil, alguns ainda em atividade: Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô; e Gustavo Kuerten, no tênis.

A partir de agora, eles estarão ativos no GloboEsporte.com participando do Tempo Real das principais competições pelo mundo, além de serem personagens de reportagens do site, sempre trazendo a melhor opinião sobre o desempenho dos atletas brasileiros. Em breve, internautas também vão poder acompanhar dicas do time de ouro sobre como praticar as modalidades esportivas e conhecer histórias marcantes da carreiras deles. 

Comentaristas da TV Globo em 2016 (Foto: Daniel Cardoso)
Comentaristas da TV Globo em 2016 agora 
estarão juntos também na web (Foto:
 Daniel Cardoso)


Veja abaixo um perfil de cada um:

TANDE - VÔLEI

Tande Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso')Tande foi ouro em Barcelona em 1992


Alexandre Ramos Samuel, 45 anos, é mais conhecido como Tande. Nascido em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, eternizou seu nome na história do vôlei brasileiro ao participar da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Depois de deixar as quadras, ingressou com sucesso no vôlei de praia onde conquistou também várias etapas dos circuitos brasileiros e mundial. Quando se aposentou, entrou para TV Globo, onde usa do seu conhecimento e carisma como repórter do Esporte Espetacular.

GIBA - VÔLEI

Ponteiro Giba, do Taubaté Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Giba foi ouro em
Atenas em 2004


Gilberto Amauri de Godoy Filho, 38 anos, mais conhecido como Giba, nasceu em Londrina, no Paraná. Um dos maiores craques do vôlei masculino, ele anunciou sua aposentadoria no ano passado. A lista de conquistas é enorme. Entre as mais importantes estão três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2008), além de três títulos mundiais, oito conquistas da Liga Mundial e duas Copas do Mundo de vôlei.

SHELDA - VÔLEI DE PRAIA

vôlei de praia adriana behar shelda Misty May Kerri Walsh final olímpica atenas 2004 (Foto: COB)Shelda foi prata em Sidney 00 e Atenas 04


Shelda Kelly Bruno Bedê, 42 anos, é uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia mundial. Entre suas conquistas de destaque estão sete títulos do Circuito Mundial (97, 98, 99, 2000, 2001, 2004 e 2008), duas pratas olímpicas (Sidney-2000 e Atenas-2004), sempre ao lado de Adriana Behar. Foi ainda octocampeã do Circuito Brasileiro (96, 97, 99, 2000, 2001, 2002, 2003 e em 2004), bicampeã mundial (França-1999 e Áustria-2001), e conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá.

FABI - VÔLEI

Fabi no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Fabi conquistou dois ouros: 2008 e 2012


Fabiana Alvim de Oliveira é carioca, e mais conhecida como Fabi. Aos 35 anos, a líbero da Seleção de vôlei por 13 anos anunciou sua aposentadoria da equipe nacional no ano passado, embora continue atuando pelo time do Rio de Janeiro. Entre as conquistas mais importantes da atleta estão as duas medalhas de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, o pentacampeonato do Grand Prix e sete títulos da Superliga. Também foi ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

HORTÊNCIA - BASQUETE

Hortência (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Hortência foi campeã mundial em 1994


Hortência Marcari é uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Ela faz parte do Hall da Fama da modalidade desde 2002. Nascida no interior paulista, se tornou a maior cestinha da história da seleção brasileira, com 3.160 pontos em 127 partidas oficiais. O maior título da história do basquete feminino brasileiro teve a mão certeira da “Rainha Hortência” que junto com Paula, Janeth e outras craques alcançou o título mundial, na Austrália, em 1994. Foi também prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996; e ouro no Pan de Havana, em Cuba, em 1991. Aos 55 anos, aposentada das quadras, ela segue como empresária e dirigente de basquete.

Gustavo Borges - NATAÇÃO

Natação gustavo borges hall da fama (Foto: Luciano Finotti)Gustavo tem quatro medalhas olímpicas


Gustavo França Borges marcou época nas piscina em sua geração. Foram quatro medalhas olímpicas (duas de prata em Barcelona-1992 e Atlanta-1996, e duas de bronze em Atlanta-1996 e em Sidney-2000), além de oito ouros em Jogos Pan-americanos. Com 42 anos, o ex-atleta é hoje empresário e divulga o seu método de natação pelo país.

MAURREN MAGGI - ATLETISMO

torneio Troféu Maurren Maggi  (Foto: Fernanda Paradizo / ZDL)Maurren foi ouro inédito em Pequim em 2008


Maurren Higa Maggi é saltadora profissional desde 1996, e representou o Brasil muito bem nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo feminino brasileiro. Aos 38 anos, nascida no interior de São Paulo, ela é recordista e tricampeã pan-americana (Winnipeg-1999, Rio-2007 e Guadalajara-2011), e tem também o recorde sul-americano da prova dos 100m com barreiras (2001) e o recorde sul-americano no salto triplo (2003).

FLÁVIO CANTO - JUDÔ

Flávio Canto e o bolo de aniversário de três anos do Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Flávio foi bronze em Pequim em 2008


Flávio Vianna de Ulhôa Canto conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Nos Jogos Pan-Americanos conseguiu uma de cada cor. Foi bronze em Mar del Plata, na Argentina, em 1995; prata em Winnipeg, no Canadá, em 1999; e ouro em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003. Aos 39 anos, Flávio exerce um importante trabalho social através do seu Instituto Reação, que atende cerca de mil crianças e adolescentes unindo esporte e educação, em quatro áreas carentes do Rio de Janeiro. Além disso, apresenta os programas do Corujão do Esporte e Sensei SporTV.

daiane dos santos - ginástica

daiane dos santos (Foto: Eduarda Streb/RBS TV)Daiane foi campeã mundial em 2003


Daiane Garcia dos Santos fez história na ginástica artística brasileira em 2003. Ao se tornar campeã mundial no solo, nos Estados Unidos, conquistou o primeiro ouro do país na competição. Na ocasião, mostrou ao mundo o duplo twist carpado, que recebeu o nome de "Dos Santos", com uma acrobacia que passou a ter o grau máximo de dificuldade no solo. Além disso, terminou a apresentação de forma emocionante ao som da música "Brasileirinho". Também conquistou cinco medalhas pan-americanas (duas de prata e três de bronze).


GUSTAVO KUERTEN - TÊNIS

Gustavo Kuerten Guga Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Guga é tricampeão em Roland Garros


Gustavo Kuerten, mais conhecido pelo torcedor ao redor do mundo como Guga, fez história ao conquistar o tricampeonato no saibro de Roland Garros, além de ocupar por uma temporada o posto de número 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Ele tem no currículo também o título da Master Cup de 2000. Aposentado das quadras desde 2008, hoje aos 38 anos Guga integra o Hall da Fama da ATP e é considerado o maior tenista da história do Brasil. Agora, faz parte do Time de Ouro da TV Globo.


FONTE:

Nenhum comentário: