quinta-feira, 26 de março de 2015

No momento decisivo, Sassá passa tranquilidade para colegas do Praia

Campeã olímpica em Pequim, ponteira usa experiência na véspera do jogo que define semifinalista da Superliga Feminina, nesta nesta sexta-feira, às 19h, em Uberlândia


Por
Uberlândia, MG

 
Sassá ponteira Praia Clube vôlei Uberlândia (Foto: Divulgação/Praia Clube)Sassá, ponteira do Praia Clube de
Uberlândia(Foto: Divulgação
/Praia Clube)


Sassá ganhou espaço no Praia Clube. A experiência no momento decisivo da Superliga e a queda dos números de Tandara fizeram com que a campeã olímpica em Pequim entrasse na primeira partida contra o Minas e depois começasse como titular no segundo jogo, em Belo Horizonte, onde o Praia venceu e provocou o terceiro jogo. Nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão do SporTV, a partida em Uberlândia vale vaga na semifinal da Superliga.

Como as equipes se conhecem bem, por terem se enfrentado quatro vezes na Superliga, Sassá acredita que o diferencial pode ser a torcida e a inspiração das atletas.


saiba mais

- Aqui (Arena Praia) vai se transformar em um caldeirão e isso pode deixar o outro time com pressão. Mas o principal de uma partida como essa é a inspiração. A inspiração pode ser o algo mais porque, no individual, os times já se conhecem. Tento passar para as atletas tranquilidade pela minha experiência e fico lisonjeada com essa chance - falou Sassá.

Na primeira partida, Tandara começou como titular, anotou seis pontos e o time perdeu os dois primeiros sets. Para mudar a estratégia, Picinin colocou Sassá e o time conseguiu empatar o jogo, porém, depois perdeu no set desempate.

vôlei, Camponesa Minas x Praia Clube (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
Praia e Minas se enfrentam nesta sexta-feira, 
às 19h, com transmissão do SporTV (Foto: 
Orlando Bento / Divulgação)


Na partida em Belo Horizonte, Sassá começou como titular. Devido à boa defesa do Minas, Picinin optou pela ponteira devido ao volume de jogo que atleta proporciona. Na pontuação, Sassá somou 12 êxitos em praticamente sete sets jogados. Praia e Minas se enfrentaram quatro vezes na Superliga. Na primeira fase, uma vitória para cada lado, com o time mandante a levar a melhor. Nas quartas de final, o Praia venceu em Belo Horizonte e o Minas ganhou em Uberlândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/03/no-momento-decisivo-sassa-passa-tranquilidade-para-colegas-do-praia.html

Nenhum comentário: