quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“Toda onda que eu surfar, sei que você vai estar comigo”, desabafa Alejo

Surfista se despede de Ricardo dos Santos em post nas redes sociais. Ricardinho morreu na última terça-feira, após não resistir aos ferimentos causados por dois tiros


Por
Rio de Janeiro


Alejo Muniz faz homenagem a Ricardo dos Santos, surfe (Foto: Reprodução Instagram)Alejo Muniz faz homenagem a Ricardo dos Santos em rede social (Foto: Reprodução Instagram)


A morte de Ricardo dos Santos, após ser baleado em Guarda do Embaú, em Santa Catarina, deixou familiares e a comunidade do surfe desolados. As homenagens e mensagens ao surfista são postadas nas redes sociais a todo momento. Na manhã desta quinta-feira, foi a vez de Alejo Muniz desabafar. O também surfista afirmou que o amigo e companheiro de esporte Ricardinho estará sempre com ele, em cada onda surfada.

- Irmão, amigo e camarada, nesse momento de dor é difícil achar as palavras para dizer o que estou sentindo. Antes de qualquer coisa, obrigado por tudo, por ter me deixado ser parte da SUA história, quero te dizer que vou sentir muitas saudades Ricardinho, e toda vez que eu ver o MAR, nosso lugar, vou lembrar de você, vamos estar sempre juntos meu amigo para sempre, eu nunca vou te abandonar, gosto de pensar que você viveu todos os seus sonhos da melhor forma possível e sempre sendo o Ricardinho, com seu jeito único. Se Deus quis assim, é porque ele estava precisando de alguém forte e de muito bom coração lá em cima, ficamos com saudades aqui, mas sabe o melhor? Toda onda que eu surfar, sei que você vai estar comigo e que você está em um lugar bom. Logo mais nos vemos, irmão, para comer aquela TAINHA com ova. Te Amo para sempre Ricardinho da GUARDA - postou Alejo Muniz, em seu Instagram.

alejo muniz Ricardo dos santos Surfe enterro  (Foto: Renan Koerich)Alejo Muniz no enterro do amigo Ricardo dos santos (Foto: Renan Koerich)


Na manhã da última segunda-feira, Ricardinho e o avô, Nicolau dos Santos, faziam uma obra em casa, na Guarda do Embaú. O carro do PM Luiz Brentano, que é de Joinville e estava de folga, teria parado em cima de um cano em frente à casa do surfista. O parente pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que o reparo no cano pudesse ser feito. O policial teria se negado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando dois tiros na região entre tórax e abdômen.

O surfista foi levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e deu entrada consciente. Ele sofreu com as hemorragias, passou por quatro cirurgias, ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu reagir ao tratamento.    



O quarto procedimento cirúrgico de Ricardinho foi encerrado no final da manhã desta terça. O corpo médico conseguiu conter nova hemorragia, que havia surgido de manhã, e o surfista foi encaminhado novamente para a UTI. No entanto, mais uma vez, ele voltou a sofrer com sangramentos internos e sofreu uma parada cardíaca. A mãe Luciene dos Santos, e a namorada, Karoline Esser, foram chamadas para o interior do hospital e voltaram chorando após receberem a notícia do falecimento. 
Publicidade


FONTE:
http://glo.bo/1xCYKB7

Nenhum comentário: