quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ao lado de Eduardo Paes, Romário faz visita e elogia o Parque Olímpico 2016

Aliado político do prefeito do Rio de Janeiro, senador confere andamento das obras do principal complexo dos Jogos e critica organização da Copa do Mundo: "Uma m..."


Por Rio de Janeiro


O deputado federal e senador eleito Romário visitou nesta quinta-feira as obras do Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016. A convite do prefeito Eduardo Paes, o ex-jogador, que toma posse no poder legislativo no dia 1º de fevereiro, conferiu o andamento da construção do principal complexo esportivo das Olimpíadas. Na caminhada, passou pelas Arenas Cariocas (local das disputas de judô, taekwondo, lutas, esgrima e basquete), pela arena de handebol, centro de tênis e estádio aquático. A cada parada, perguntava ao prefeito sobre a rotina e o andamento das obras. Durante o trajeto, despertou a atenção dos operários e atendeu ao pedido de foto de um deles. Ao término da visita, aprovou o que viu, elogiou a organização e fez críticas à Copa do Mundo, realizada no ano passado.


Prefeito Eduardo Paes e Romário no Parque Olímpico (Foto: Beth Santos/ divulgação)
Ao lado do prefeito Eduardo Paes, Romário 
visita o Parque Olímpico dos Jogos de 2016 
(Foto: Beth Santos/ divulgação)


- Para falar a verdade, a (organização da) Copa do Mundo foi uma m..., né. Essa é a verdade. O que a gente está vendo aqui é uma coisa totalmente diferente. Planejada, profissional e dentro da realidade do Brasil. A gente está no caminho certo, melhor impossível. O prefeito está de parabéns. Agora eu tive a oportunidade e a honra de ver com os meus próprios olhos e isso é uma coisa de alto nível. Fiquei bastante impressionado. Não foi só falado, porque eu já tenho essa experiência de Copa do Mundo. Tudo o que foi mostrado aqui, foi uma coisa muito profissional, capacitada e eu posso afirmar que a cidade vai fazer uma grande Olimpíada. E vai poder disputar com qualquer cidade do mundo para ser uma das melhores Olimpíadas da história - afirmou Romário, elogiando Eduardo Paes, seu aliado político.

Visita eduardo paes e romario ao parque olimpico rio 2016 (Foto: Danielle Rocha)
Eduardo Paes explica os detalhes das obras do 
complexo esportivo (Foto: Danielle Rocha)


Questionado sobre o campo de golfe e as remoções, Romário disse acreditar na capacidade do prefeito e sua equipe para resolver os problemas. Ele se colocou à disposição para negociar recursos com o Governo Federal para a manutenção do centro olímpico de treinamento depois dos Jogos. A ideia dele é que a população também possa fazer uso da estrutura nos momentos em que o CT não esteja sendo usado pelos atletas de alto rendimento.

Prefeito Eduardo Paes e Romário no Parque Olímpico (Foto: Beth Santos/ divulgação)Eduardo Paes e Romário no Parque Olímpico (Foto: Beth Santos/ divulgação)


- Romário foi fundamental na Copa e apontou um monte de absurdos que aconteceram. Minhas opiniões são parecidas com as dele. Nosso esforço é mostrar que nas Olimpíadas você tem muito mais legado do que estádio. Tem muito mais recurso privado do que público. Como evento, a Copa foi um sucesso, mas como história não acho que foi. Vamos ter o centro olímpico de treinamento como legado esportivo e é importante a ação de Romário para criar um fundo, uma lei que garanta recurso para o esporte de alto rendimento e a sobrevivência desse espaço. E são coisas que têm  que ser decididas no primeiro semestre deste ano, não depois das Olimpíadas. Há uma ideia de universidade do esporte, enfim, temos que pensar nesse pós para ter um espaço de muita qualidade de fato - disse Paes.

O prefeito afirmou que as obras no Parque Olímpico estão dentro do prazo. No entanto, o velódromo continua merecendo atenção especial. Em dezembro, ele revelou que havia um atraso de três semanas, mas garante que a construção teve seu prazo ajustado. 

Parque Olímpico Rio 2016 (Foto: Danielle Rocha)
Parque Olímpico vai receber 16 modalidades 
olímpicas e nove paralímpicas 
(Foto: Danielle Rocha)


FONTE:

Nenhum comentário: