quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Serena Williams sofre com 203ª do mundo, mas aplica pneu e avança

Americana, que reconheceu passividade, venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0) e se manteve na disputa pelo título do Aberto da Austrália


Por
Melbourne. Austrália


Serena Williams teve dificuldades no primeiro set da partida (Foto: Getty Images)Serena Williams teve dificuldades no primeiro set da partida (Foto: Getty Images)


A número um do tênis mundial passou por momentos complicados nesta quinta-feira, no Aberto da Austrália, mas garantiu sua permanência na competição. Serena Williams não apresentou seu melhor tênis em Melborune, se disse muito passiva em quadra, mas conseguiu avançar na competição ao derrotar a russa Vera Zvonareva (203ª do ranking da WTA) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0). Na próxima fase, Serena enfrentará a vencedora do duelo entre a americana Nicole Gibbs e Elina Svitolina, da Ucrânia.

- Ela começou muito bem, agressiva e eu comecei passiva. Então coloquei na cabeça: “Vai, Serena. Você não tem nada a perder, apenas se divirta”. E então, comecei a melhorar - afirmou Serena ao fim do jogo.

A favorita ao título do primeiro Grand Slam do ano começou a partida mais lenta do que de costume. Além disso, a americana acabou cometendo erros, cedeu duas quebras e deixou a russa acreditar que poderia fechar o primeiro set.  No entanto, Serena se recuperou e não deu mais chances para Zvonareva no jogo, virando o set para fechar em 7/5.

Na segunda parcial, a história foi totalmente diferente. O primeiro set deu confiança para Serena Williams, que atropelou a rival e, em 27 minutos aplicou um pneu que encerrou o duelo.

Venus Williams Aberto da Austrália 2a rodada (Foto: Getty Images)
Irmã de Serena, Venus Williams venceu com 
tranquilidade Lauren Davis para avançam 
em Melbourne (Foto: Getty Images)


Venus e Kvitova avançam

A irmã de Serena, Venus Williams (18ª) passou sem dificuldades por sua compatriota Lauren Davis (53ª) após uma vitória por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Na próxima fase ela encara a italiana Camila Giorgi (33ª), que eliminou a conterrânea Flavia Penetta (12ª) na primeira fase em dura partida.

Cabeça de chave número 4, a tcheca Petra Kvitova foi outra a despachar sua rival sem maiores problemas. Ela superou a alemã Mona Barthel (43ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Sua próxima adversária será a americana Madison Keys (35ª).


FONTE:

Nenhum comentário: