quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gol de Pratto e retorno de Bernard: a noite dos dois protagonistas no Hor

Atacantes jogam apenas 45 minutos na partida entre Atlético-MG e Shakhtar Donetsk. Argentino marca na estreia, enquanto Bernard erra quase tudo


Por
Belo Horizonte


Bernard, atacante do Shakhtar, reencontra ex-amigos do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Bernard reencontra ex-amigos do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


A noite estava mais para o retorno Bernard ao Independência do que para a estreia de Lucas Pratto. Desde o primeiro momento em que apareceu no gramado, até a hora de entrar no ônibus da delegação para deixar o estádio, o camisa 10 do Shakhtar Donetsk-UCR foi aplaudido e ovacionado pelos torcedores do Atlético-MG, seu ex-clube. Bernard não teve como se concentrar no trabalho de aquecimento, já que atendia aos apelos vindos das arquibancadas com acenos e sorrisos. Quando a bola rolou, no entanto, quem brilhou foi Pratto, que marcou na estreia e ajudou na vitória do Galo por 4 a 2.

A produção não foi nem de longe a mesma da época em que foi chamado de “Bambino de Oro” pela imprensa sul-americana, mas o assédio no fim mostrou que o jogador ainda tem um lugar guardado no coração do torcedor. Conformado com a derrota, não escondeu a alegria por voltar para casa, mesmo vestindo a camisa do adversário.

- Fiquei feliz de voltar ao Independência, de jogar. Reza a lenda, e hoje ela foi novamente escrita, que “caiu no Horto tá morto”. Realmente é complicado jogar aqui, difícil. E eu, que vivi momentos aqui, via no rosto dos adversários que eles sentiam bastante jogar aqui dentro. E mais uma vez vimos um Atlético-MG forte, por isso o resultado não foi como esperávamos.  


saiba mais

Outro candidato a protagonista da noite, o estreante Lucas Pratto só teve carinho parecido com o de Bernard ao ter o nome anunciado pelos alto-falantes do Independência, ainda mais vestindo a 9, que foi de Tardelli até outro dia. Mas o que pareceu timidez no início se transformou no cartão de visitas do jogador. Afinal de contas, a marca de artilheiro é o motivo por ele ter chegado a Belo Horizonte cercado de expectativa.

- É uma jogada em que o Marcos Rocha sempre bate o lateral com força. Tomei a frente do marcador, consegui desviar e fiquei muito contente por isso. A intenção era mesmo a de desviar a bola, e como terminou em gol foi melhor ainda – explicou o argentino sobre o lance do gol marcado.

Futebol, só 45 minutos para cada um  

Com o apito inicial, o primeiro a aparecer foi Bernard. Posicionado bem aberto pela esquerda do ataque, ele tentou uma daquelas arrancadas que o consagraram no Atlético-MG, mas sem sucesso. O lance seria uma síntese do que viria a ocorrer durante os 45 minutos em que esteve em campo.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Lucas Pratto comemora o gol na sua estreia 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


Pratto, por sua vez, tentou um lance acrobático numa cobrança de escanteio, mas nada pôde fazer. Na segunda aparição, ele mostrou a que veio. Atento a uma das jogadas que fazem mais sucesso no Atlético-MG, a cobrança de lateral de Marcos Rocha, mesmo de costas para o gol ele conseguiu raspar de cabeça e encobrir Pyatov. Festa nas arquibancadas para a nova contratação atleticana.

Por sua vez, Bernard seguia frustrado, ora pelos marcadores, ora pela falta de sequência nas jogadas, e até por Victor, naquilo que foi a melhor chance dos visitantes até os 20 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 chegou um pouco atrasado e perdeu na dividida para o goleiro.  

 Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg contra o Shakhtar (Foto: Samuel costa / Estadão conteudo)Ao lado dos companheiros, Pratto comemora seu gol (Foto: Samuel costa / Estadão conteúdo)


Com um posicionamento diferente do que vinha tendo no Vélez nas últimas temporadas, Pratto se esforçava para seguir no papel de centroavante. Mesmo com a determinação, em mais de uma oportunidade ele tentou cair pelos lados do campo, na tentativa de encontrar Carlos dentro da área.

Mas a partir daí, o protagonismo da dupla foi ofuscado. Primeiro pelo frango do goleiro Pyatov em chute despretensioso de Carlos, e logo depois em cabeçada de Leonardo Silva. O Galo fazia 3 a 0 no primeiro tempo. Bernard mostrava não viver grande fase, e Pratto tinha a sensação de dever cumprido pelo gol marcado logo na estreia. Como era esperado, nenhum dos dois voltou para o segundo tempo, que ainda teve gols de Dodô, pelo Galo, e Gladkiy e Fernando pelo time ucraniano.


FONTE:
http://glo.bo/1xCxYc3

Nenhum comentário: