terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Presidente do Barcelona contesta punição da Fifa: “Injusta e sem lógica”

Josep Maria Bartomeu ataca entidade após confirmação, nesta terça-feira, de que clube catalão só poderá fazer contratações a partir de janeiro de 2016


Por
Barcelona

 
saiba mais

Horas após a Fifa confirmar a sanção que impede o Barcelona de contratar jogadores até janeiro de 2016, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se mostrou indignado com a decisão final do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Em nota oficial, o dirigente atacou a Fifa, afirmou que a medida “foi uma grande injustiça” e classificou a decisão como “desproporcional” e "sem lógica".

- Hoje, vivenciamos uma grande injustiça. Uma injustiça que afetou o Barcelona, as crianças e famílias que torcem pelo clube, nossos membros e todos no mundo do futebol em geral. Nós consideramos a punição da Fifa desproporcional e sem lógica. O dever da Fifa é proteger o futebol, e suas decisões passam longe disso - reclamou o dirigente.

Josep Maria Bartomeu presidente do Barcelona (Foto: EFE)
Josep Maria Bartomeu: revolta com sanção 
imposta pela Fifa ao Barcelona (Foto: EFE)


Com a decisão anunciada nesta terça-feira, segue valendo a proibição aos catalães, que não poderão realizar contratações por um ano, até o mercado de janeiro de 2016. A medida foi anunciada diante da necessidade de uma posição antes do começo da próxima janela, na próxima segunda-feira. Entretanto, o Barça não esperava ser liberado para contratar no próximo mês, guardando sua expectativa para uma redução da pena e uma possível liberação para trazer reforços ao fim da atual temporada, no meio do próximo ano.

A punição foi divulgada pela Fifa no dia 19 de agosto e impôs ao Barça uma multa de € 370 mil (R$ 1,2 milhão) e a proibição de contratações por duas janelas de transferências consecutivas. A princípio, a decisão valeria para o mercado do meio deste ano e o de janeiro de 2015, mas o clube conseguiu uma suspensão cautelar por parte da própria Fifa, que permitiu que o clube trouxesse reforços como Luis Suárez e Ter Stegen. Entretanto, a punição agora alcançará, também, o mercado do meio do ano que vem.


FONTE:
http://glo.bo/13Qnpdd

Nenhum comentário: