terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cormier diminui o tom, mas garante: "Rivalidade com Jones continua igual"

Após briga com campeão em evento de imprensa, desafiante número 1 do meio-pesado afirma que não há por que provocar mais antes do UFC 182


Por  
Las Vegas

 

Em agosto passado, Jon Jones e Daniel Cormier chegaram às vias de fato no lobby do MGM Grand Hotel e Cassino durante um evento promocional do UFC. Desde então, os dois lutadores passaram a trocar ofensas e provocações em toda oportunidade que tiveram. A poucos dias do duelo no evento principal do UFC 182, no entanto, o tom de inimizade entre eles parece ter diminuído. Em uma teleconferência nesta segunda-feira, tanto Jones quanto "DC" evitaram subir o tom das provocações. Cormier, no entanto, garante que a rivalidade ainda existe, só que agora ele sabe que está perto de resolvê-la dentro no octógono.

- Eu acho que a rivalidade ainda está lá. Eu e o Jones ainda não lutamos. Quando eu penso em rivalidade, eu penso no Los Angeles Lakers contra o Boston Celtics, em trilogias, em times de futebol que são bons. Nós ainda não lutamos, mas a animosidade entre nós não foi a lugar nenhum. Agora vocês estão vendo dois caras que estão há menos de seis dias de se enfrentar. Não há motivo para nós discutimos, argumentarmos, xingarmos um ao outro agora… Tudo isso me ajudou a me motivar durante o meu treino, mas não há motivo agora para isso acontecer - analisou Cormier.


Jon Jones x Cormier briga pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jon Jones (esq.) e Daniel Cormier brigaram 
em ação de imprensa do UFC em agosto 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


Questionado se pretende cumprimentar o adversário ao final do duelo, Cormier deixou no ar a possibilidade de isso acontecer.

- Sabe, você ganha muito respeito quando divide o octógono com alguém, mas eu não sei o que vai acontecer depois da luta. Não importa para mim.

Confiante em sua vitória na luta principal do UFC 182 neste sábado, DC garante que está apenas focado na vitória e que não consegue se ver saindo derrotado do octógono ao final do combate.

- Eu não pensei nisso por um segundo. Eu não aceitaria isso como a minha realidade. Você se prepara para a adversidade, mas como você se prepara para levar um knockdown ou para ser pego em uma submissão? Eu não acho que eu pensei sobre isso. Acho que você precisa estar positivo no seu treino, especialmente quando é algo assim tão grande. Você tem que acreditar que é possível. Na maioria das vezes, as pessoas não acreditam quando estão lá olhando para um monte ou uma montanha que é alta e que, talvez, não possa ser escalada. Eu acho que você tem que acreditar em si mesmo, na sua habilidade, no seu time e em tudo que você fez até aqui. Você tem que acreditar que você fez tudo o que podia para que isso aconteça. E eu acredito muito em mim mesmo e eu sei que vou vencer no sábado à noite - finalizou.

O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Banner para Noticias do UFC182 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Nenhum comentário: