terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Anderson Silva não quer enfrentar Belfort ou qualquer outro brasileiro

Apesar de Dana White querer luta contra Vitor, Spider diz que está em um momento de "reencontro" e que só lutará contra oponente não-brasileiro


Por  
Rio de Janeiro

 


Em meio ao seu processo de treinos para voltar a lutar no UFC, Anderson Silva contou, durante sua entrevista no programa SporTV Repórter (assista ao vídeo com o programa na íntegra), que não pretende voltar a enfrentar um lutador brasileiro do circuito. O presidente da entidade, Dana White, já manifestou sua vontade de promover um duelo entre Silva e Vitor Belfort.

- Eu estou em outra fase. Eu quero me reencontrar de novo. Se eu me credenciar de novo e tiver a chance de lutar pelo título outra vez contra o Chris Weidman, ou outro atleta que não seja brasileiro, eu lutaria com certeza - disse Anderson Silva, mencionando o nome do lutador que lhe tirou o cinturão dos médios no UFC 162, em julho de 2013.

Detentor do cinturão dos pesos médios entre 2006 e 2013, Silva torce para que o título volte a ser de um lutador brasileiro. Weidman colocará o cinturão em disputa contra Vitor Belfort em fevereiro de 2015.

- O Vitor é o atleta mais antigo ainda em atividade no UFC. Ele foi campeão quando tinha 19 anos, merece essa oportunidade. Acredito que ele vai vencer essa luta contra o Weidman. O Brasil precisa torcer para ele. O título é um patrimônio brasileiro, precisa ficar aqui.

Especial Anderson Silva (Foto: Acervo)
Anderson Silva defendeu o cinturão dos 
médios por sete anos (Foto: Acervo)


A volta de Anderson Silva ao UFC está marcada para 31 de janeiro. O brasileiro lutará contra o norte-americano Nick Diaz, que também está afastado dos ringues desde março de 2013.

Anderson está sem lutar desde 12 de julho de 2013, quando fraturou a perna esquerda ao tentar um chute durante a luta contra Weidman. O duelo ocorreu no UFC 168 e era a revanche de Silva contra o norte-americano.


saiba mais

Nenhum comentário: