terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Enxurrada de gols: CR7 marca, mas Milan surpreende e bate o Real Madrid

Amistoso em Dubai tem "embaixadinhas" de Djokovic e vitória dos italianos por 4 a 2. Oficialmente, derrota não quebra série de 22 vitórias do time espanhol


Por
Dubai

 


No penúltimo dia do ano, não faltaram atrativos em Dubai. No amistoso entre Real Madrid e Milan, os árabes puderam presenciar dois clubes que juntos somam 17 títulos de Champions League. Além disso, a torcida que lotou o Sevens Stadium viu gol de Cristiano Ronaldo e até embaixadinhas do tenista sérvio Novak Djokovic – número 1 do mundo -, que deu o pontapé inicial. O placar talvez tenha sido o menos importante, mas nem por isso deixou de ser surpreendente: vitória dos italianos por 4 a 2. 

A derrota não encerrou oficialmente a série de 22 vitórias consecutivas do Real Madrid, uma vez que o jogo não foi uma partida oficial. O clube espanhol busca quebrar o recorde mundial do Coritiba, que venceu 24 vezes jogos seguidos em 2011. 

Cristiano Ronaldo e Bonera, Milan x Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo marcou, mas não evitou derrota do Real em Dubai  (Foto: AFP)
Em meio à intensa temporada - premiada há dez dias com o título mundial no Marrocos -, Carlo Ancelotti deixou seus principais jogadores no banco. A exceção foi Cristiano Ronaldo, que começou entre os titulares. O português até foi bem, marcou um gol e encerrou o pequeno jejum de dois jogos nos 45 minutos que esteve em campo. As estrelas do dia, no entanto, foram os jogadores do Milan. 

Ricardo Montolivo, Milan X Real Madrid (Foto: Agência AP )
Milan recebeu troféu pela vitória em 
Dubai (Foto: Agência AP )

Comandando por Menéz, El Shaarawy e Bonaventura, o ataque do Milan brilhou e infernizou a defesa do Real Madrid. Com 30 minutos de jogo, os italianos já venciam por 2 a 0, com gols de Ménez e El Shaarawy. No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo diminuiu em chute de fora da área. 

Na etapa final, Ancelotti sacou Cristiano Ronaldo, mas mandou a campo boa parte de sua constelação. James, Bale, Kroos, Benzema... No entanto, pouco adiantou. O Milan seguiu mandando no jogo e ampliou logo aos três, novamente com El Shaarawy. O curioso é que o jovem atacante havia marcado apenas um gol na temporada. Nesta terça, ele fez dois. 

Depois do terceiro, o Milan promoveu várias trocas e chegou ao quarto gol com Pazzini, de cabeça. No fim, Benzema descontou em cobrança de pênalti. 

torcida com cartaz para Cristiano Ronaldo em amistoso Real Madrid x Milan (Foto: EFE)
Torcida árabe vibrou cada vez que Cristiano 
Ronaldo tocou na bola (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: