sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Medina diz que pisou no freio em Sunset: "Estou liberado para Pipe"

Eliminado na quarta fase do WQS, líder do ranking explica que se poupou para não atrapalhar caminhada em busca do inédito título mundial para o Brasil no surfe


Por
Direto de Oahu, Havaí


Eliminado na quarta fase do WQS Prime de Sunset, a segunda joia da Tríplice Coroa Havaiana, Gabriel Medina explicou que pisou no freio e se poupou para não atrapalhar na sua caminhada rumo ao inédito título mundial para o Brasil. O jovem de 20 anos ficou lanterna na bateria contra o australiano Davey Cathels, o espanhol Jonathan Gonzalez e o também brasileiro Alejo Muniz, mas estava surfando apenas por diversão, sem pressão. Um "treino de luxo" para o Pipe Masters, a última etapa do Circuito Mundial (WCT). O campeonato que definirá o campeão da temporada 2014 terá a janela aberta entre 8 e 20 de dezembro. Uma boa ondulação é aguardada na próxima semana.

- Estou liberado para Pipe, que sempre foi o meu foco. Estou 100% concentrado para isso, vai ser a etapa mais importante da minha vida. Escolhi disputar a Tríplice Coroa em Sunset porque é uma onda de que gosto. Queria apenas surfar e me divertir, fazer o que eu amo. Estou me sentindo bem e feliz. Vou continuar treinando até começar o campeonato. Estou focado em mim, não estou pensando no Mick e no Kelly e vou fazer o meu - disse Medina.

Gabriel Medina round 4 WQS Sunset (Foto: Carol Fontes)
Medina dá atenção para fã após ser eliminado 
no WQS Prime de Sunset (Foto: Carol Fontes)


A praia de Pipeline é uma das mais perigosas do mundo. Com ondas perfeitas e tubulares, com um fundo de pedra e coral, a "Meca" do surfe exige concentração, afinal, um erro pode ser fatal. Perito nos tubos, Gabriel contou que o perigo afasta a pressão.


saiba mais

- A onda de Pipe é pesada, tubular e difícil de surfar, mas isso ajuda a não pensar no que está acontecendo lá fora, os jornalistas, o público na areia. Você esquece tudo que está em volta e pensa só na onda. Não dá para ficar pensando nas coisas ao redor porque é uma onda perigosa, e você pode se machucar.

Líder do ranking mundial, Medina é o único que depende apenas de si para ser campeão do mundo e escrever o seu nome na história do surfe brasileiro. Na briga pelo caneco, estão duas feras, o tricampeão mundial Mick Fanning, sua maior ameaça, e o americano Kelly Slater, dono de títulos mundiais. 

Gabriel Medina WQS de Sunset (Foto: ASP)
Medina é eliminado na quarta fase em Sunset 
(Foto: ASP)


o que medina precisa para ser campeão

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.

- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.


MEDINA 360 GRAUS: ASSISTA

gold coast
Medina abre a temporada com vitória na 
Austrália

fiji
Virada com nota quase perfeita nos tubos 
cristalinos 
taiti
Vitória épica contra Kelly Slater em Teahupoo 


FONTE:

Nenhum comentário: